Buenos Aires, Argentina – Torcedor declarado do Rosario Central, o atacante Marco Ruben foi o escolhido para falar com a imprensa no reconhecimento de gramado do Athletico no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (8). Autor dos três gols do Furacão na goleada aplicada sobre o Boca Juniors por 3×0 na Arena da Baixada, no duelo do primeiro turno da Libertadores da América, o camisa 9 do Furacão admitiu que o duelo terá um gosto todo especial.
“Sim, existe, é um sabor especial. Também já joguei no River Plate há algum tempo. Tem sim um sabor especial poder vir ao meu país, jogar em um campo assim como esse do Boca Juniors. Será uma partida especial onde temos que desfrutar ao máximo e espero ajudar minha equipe a ganhar a partida”, afirmou o atacante atleticano.
Marco Ruben, jogou em várias oportunidades na Bombonera, e vai passar um pouco da experiência que viveu nas partidas realizadas na casa do Boca Juniors. O goleador atleticano na temporada com seis gols em seis partidas não escondeu a dificuldade que é atuar nesse estádio.
“É um estádio histórico. Quando chegarmos aqui já poderemos ver que estamos cercados. Muito barulho. É muito lindo jogar nessa cancha. Compartilho com meus companheiros o necessário. Temos que entrar com confiança e o plus dessa partida que pode nos dar um golpe anímico, importante e vamos buscar afrontar uma melhor partida fora de casa”, reforçou Marco Ruben.
A delegação do Athletico desembarcou em Buenos Aires por volta das 17h. No entanto, a chegada dos jogadores na Bombonera aconteceu por volta das 18h30. O reconhecimento do gramado durou apenas 15 minutos e, depois, a delegação seguiu direto para o hotel, que fica na região central da capital argentina.
Time
O técnico Tiago Nunes tem dúvidas na escalação para o duelo contra o Boca Juniors. O zagueiro Thiago Heleno, vetado pelo departamento médico, não viajou. Paulo André deve ser o titular e formar a dupla de zaga ao lado de Léo Pereira. Camacho, também machucado, não foi liberado e Wellington será seu substituto. A outra mudança na equipe deve acontecer no meio de campo. Tomás Andrade volta a ficar no banco de reservas e Lucho González, grande ídolo do River Plate, será o titular.
Há também a possibilidade de o Athletico entrar em campo no esquema 3-5-2. Assim, Robson Bambu pode entrar. Se isso acontecer, deve sobrar ou para o volante Wellington ou para o atacante Rony.
Assim, o provável Athletico para enfrentar o Boca Juniors deve ter: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Robson Bambu), Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony (Robson Bambu) e Marco Ruben.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!