O Boca Juniors mostrou que está a valer na Copa Libertadores. Após dificuldades no primeiro tempo, precisou de apenas quinze minutos para passar por cima do Tolima. A vitória por 3×0, nesta terça-feira (12), em La Bombonera, deixa o time argentino com três pontos no grupo G, o mesmo do Athletico.
+ Leia mais: Furacão fecha com novo patrocinador
Escalado com quatro jogadores ofensivos, entre eles Tévez e Benedetto, o Boca partiu para cima, mas foi o Tolima quem teve a primeira grande chance, após uma falha do sistema defensivo que terminou no chute de Albornoz para fora. E logo depois Banguero acertou a trave.
O plano dos colombianos era claro: dava campo para os donos da casa jogarem e aproveitava o espaço nos contra-ataques. Não eram poucas as chances com vantagem numérica dos atacantes do Tolima. O Boca sofria com a marcação adversária, e chegava pouco na área do goleiro Montero.
+ Veja ainda: Onaireves Moura é condenado a 22 anos de prisão
No primeiro tempo, o panorama foi este: os argentinos batendo na parede e seus rivais jogando com extrema tranquilidade. Mas logo aos 3 minutos da etapa final, saiu o gol xeneize. Zárate cobrou falta na área e o atacante colombiano Marco Pérez desviou contra o próprio patrimônio. Gol contra para abrir o placar.
E aí a situação se ‘normalizou’. Aos 11 minutos, Mas avançou pela esquerda e cruzou para Benedetto cabecear com força, sem chances para Montero. E pouco depois o Boca Juniors encaixou um contra-ataque para ensinar ao Tolima – Villa arrancou, lançou Tévez, que rolou para Zárate marcar o terceiro.
+ Também na Tribuna: Treta entre Fanáticos e diretoria segue firme e forte
O jogo mostrou um Boca com poderio ofensivo tremendo. Mesmo sofrendo na etapa inicial, a qualidade superior principalmente de Zárate e Benedetto fez a diferença. São jogadores que obrigarão o Furacão a marcar – e muito. Os argentinos virão a Curitiba no dia 2 de abril, para o confronto com o Athletico.
Ficha técnica
LIBERTADORES
Grupo G – 2ª Rodada
BOCA JUNIORS 2×0 TOLIMA
Boca Juniors
Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Mas; Nández, Marcone e Villa (Reynoso); Tevez (Almendra), Zárate e Benedetto (Ábila).
Técnico: Gustavo Alfaro
Tolima
Montero; Arboleda (Castrillón), Quiñónes, Vargas e Banguero; Robles, Vázquez, Carrascal (Caballero), Luis González e Albornoz; Marco Pérez.
Técnico: Alberto Gamero
Local: La Bombonera (Buenos Aires-ARG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Richard Trinidad (URU)
Gols: Marco Pérez (contra) 3, Benedetto 11 e Zárate 15 do 2º
Cartões amarelos: Izquierdoz, Marcone, Benedetto (BOC); Arboleda, Marco Pérez, Quiñonez, Banguero, Vázquez, Robles, Vargas (TOL)
Cartão vermelho: Robles
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!