Boca Juniors e Deportes Tolima abrem, nesta terça-feira (12), a segunda rodada do Grupo G da Libertadores, no qual também está o Athletico. O jogo acontece às 19h15, na Bombonera, e já vale a liderança da chave.
Único a vencer na primeira rodada, o clube colombiano com um empate já garante a ponta. Se vencer, pode terminar a rodada até quatro pontos à frente do segundo colocado. Porém, um triunfo dos argentinos embola toda a classificação.
+ Leia também: Briga entre Os Fanáticos e diretoria do Furacão tem mais um capítulo
Em terceiro lugar no Campeonato Argentino, o Boca tem remotas chances apenas de conquistar o título, mas ainda briga para garantir vaga na Libertadores de 2020 e vem de uma vitória convincente por 3×0 sobre o San Lorenzo, no último sábado (9), o que motiva muito mais o time, que deve entrar em campo bastante ofensivo, buscando o resultado, para compensar o empate em 0x0 com o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na estreia.
+ Mais na Tribuna: Bergson entra na mira do Avaí e pode deixar o Athletico
A tendência é um 4-2-3-1 escalado pelo técnico Aunque Alfaro. A provável formação terá: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Mas; Nández, Marcone, Villa, Tevez e Zárate; Benedetto. Um time que vai para cima e que atua em velocidade.
Na escalação, embora tenha nomes como Tevez e Benedetto, a grande atração será o garoto Sebastián Villa, que pela primeira vez enfrentará o seu ex-clube. Aos 22 anos, o atacante foi um dos destaques do Tolima em 2018, na conquista do título nacional. Pelo Boca, já são, no total, 22 jogos, mas apenas três gols marcados, sendo um deles justamente contra o San Lorenzo, no final de semana
Do lado do Tolima, o técnico Alberto Gamero declarou na véspera da partida que vai a campo pensando no empate. Por isso, não deve repetir a mesma formação tática que derrotou o Furacão por 1×0 na estreia.
+ Saiba mais: Marquinho ensaia volta por cima no Furacão
Possivelmente o time colombiano jogará mais fechado, querendo segurar a pressão dos donos da casa. Mesmo assim, na questão das peças, o treinador deve fazer apenas uma mudança, na defesa, com a entrada de Vargas no lugar de Mostacilla.
Assim, o Tolima deve ir a campo com: Montero; Arboleda, Quiñonez, Vargas e Banguero; Robles, Carrascal, Vásques e Luis González; Albornoz e Marco Pérez.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!