Pela segunda vez seguida neste Campeonato Brasileiro, o Athletico não terá seu jogo transmitido nesta quarta-feira (21), diante do São Paulo, às 19h15, na Arena da Baixada. Por não ter entrado em acordo com o Grupo Globo para ter seus jogos transmitidos pelo pay-per-view, a partida contra o tricolor paulista poderá ser acompanha no lance a lance da Tribuna do Paraná. Isso já aconteceu no último sábado (17) quando, também no Caldeirão, o Furacão venceu o Atlético-MG por 1×0 e se recuperou na competição nacional.
+ Leia também: Furacão com foco total na disputa do Brasileirão
Por conta disso, a tendência é de que um bom público compareça à Arena da Baixada para acompanhar a partida. A diretoria rubro-negra não repetiu a mesma promoção do meio-ingresso adotado no duelo contra o Galo, mas por conta da boa fase do time em campo e de não ter transmissão de televisão, a expectativa é de que mais de 20 mil torcedores estejam presentes no Caldeirão.
+ Mais na Tribuna: Adriano fala em dia especial pela estreia no Athletico e respeito ao Coritiba
O duelo contra o São Paulo entra na lista de jogos do Athletico que não foram transmitidos pela televisão. Antes, as partidas contra CSA e Cruzeiro, ambas fora de casa, e a do último sábado diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada, não contaram com transmissão. Em alguns casos de duelos no Joaquim Américo, a Rede Globo transmitiu a partida, mas somente para o estado do time visitante. Como por exemplo diante do Internacional, quando apenas o Rio Grande do Sul acompanhou a partida pela RBS TV.
+ Alfinetada: Athletico critica CBF e STJD pelo caso Talles Magno
Para este Campeonato Brasileiro, o Athletico não concordou com a forma de distribuição das receitas de pay-per-view. O clube considerou injusta a divisão entre os clubes. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas e apenas Flamengo e Corinthians recebem, juntos, valores 40 vezes mais que o proposto ao Furacão.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
Assim, para a disputa da competição nacional, o Athletico tem seus jogos transmitidos apenas em TV aberta. Tem também um acordo com grupo Turner para ter suas partidas passadas em canal fechado. Assim, os duelos do Furacão são transmitidos apenas nos embates contra Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, que estão na mesma situação do time rubro-negro.