Sem vencer há 11 jogos, o Athletico recebe o Fortaleza neste sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, pela abertura do returno do Brasileirão. Na vice-lanterna da competição, o Furacão precisa da vitória não só para quebrar o jejum, mas também para respire um pouco mais aliviado nesta parte final do campeonato.
Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, no meio da semana, o zagueiro Thiago Heleno soltou o verbo, falou da crise dentro e fora de campo e pediu mais união para o grupo se reencontrar com a vitória.
>> Tabela e classificação do Brasileirão
“Não vai ser fácil, mas a gente acredita muito no nosso grupo. É trabalhar, não apontar o dedo para ninguém, se juntar e acreditar”.
Sem Autuori e com dúvidas no time
Para a partida, o Athletico tem um desfalque certo. O técnico Paulo Autuori segue sem comandar a equipe no Brasileirão por conta da suspensão recebida quando ainda era treinador do Botafogo.
Já na equipe titular, a tendência é que conte com os retornos do lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Renato Kayzer. Por outro lado, alguns setores ainda possuem dúvidas.
Os meias Léo Cittadini e Nikão, que foram poupados contra o Flamengo, podem pintar no onze inicial. Já na proteção da defesa, Wellington e Richard brigam por uma vaga.
Transmissão
O duelo entre Athletico e Fortaleza terá transmissão do canal TNT. Você também pode conferir detalhes do jogo no tempo real da Tribuna.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
20ª RODADA
07/11/2020
ATHLETICO X FORTALEZA
Athletico
Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Richard), Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori
Fortaleza
Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David.
Técnico: Rogério Ceni
Local: Arena da Baixada
Horário: 18h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
+ Mais do Furacão:
+ Queda de rendimento, jejum de vitórias e nova realidade; o primeiro turno do Athletico
+ Há 42 anos, Ziquita entrava pra história do Athletico com empate incrível
+ Thiago Heleno abre o jogo sobre crise no Athletico
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?