O Athletico terá, ao menos, duas mudanças no time de aspirantes para a partida contra o Cianorte no domingo (10), às 17h, na Arena da Baixada, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Os meio-campistas Erick e João Pedro estão fora do jogo. O zagueiro Eder virou dúvida.
Com suspensão automática pela expulsão contra o Paraná Clube, Erick não atua no final de semana e deve ser substituído por Alex Nagib. Já João Pedro, com lesão no tornozelo, já iniciou o tratamento e desfalca o time por um mês. Demethryus é a principal opção no setor.
+ Leia mais: Jogadores do Furacão se solidarizam pelo Flamengo
Na zaga, Eder não treinou nesta sexta-feira (8) no CT do Caju e subiu ao gramado apenas de chinelo. Na atividade de sábado, ele será avaliado para ver se terá condições de jogo. A tendência é de que entre em campo. O técnico Rafael Guanaes ainda pode alterar a formação tática do time. O lateral-direito Reginaldo, com más atuações, pode ser sacado e o comandante sair do 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso, Vitinho assumiria a vaga de ponta direita.
“Ao longo desses cinco jogos, tivemos poucos treinamentos e utilizamos uma equipe. Agora, há uma possibilidade de fazermos algumas mudanças, mas sempre buscando vencer o jogo. A semana nos possibilitou aprimorar muitas coisas. Além dos testes, buscamos essa evolução que culmine com o bom desempenho da equipe”, comentou o comandante atleticano.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
O Furacão deve ir a campo com: Léo; Eder, Robson Bambu e Lucas Halter; Vitinho, Alex Nagib, Marquinho, Matheus Anjos e Nicolas; Anderson Plata (Demethryus) e Bergson. Com cinco pontos, o Athletico ocupa a quinta colocação do Grupo A e precisa vencer o Leão do Vale, além de torcer para que o Operário perca e que o Toledo e o Maringá tropecem na rodada.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!