O duelo entre Athletico e Boca Juniors, pela Libertadores, que aconteceria no dia 26 de março, na Arena da Baixada, foi adiado em uma semana. Agora, a partida está marcada para o dia 2 de abril, às 21h30. O motivo da troca é para que não aconteçam jogos do torneio continental durante a data Fifa, reservada para confrontos de seleções.
+ Leia também: Tiago Nunes descarta utilizar Felipe Gedoz no Furacão
Como muitos países da América do Sul entrarão em campo entre os dias 18 e 26 de março, a Conmebol optou por adiar todas as partidas que aconteceriam pela Libertadores nesta data. Porém, a decisão aconteceu após muita pressão por parte dos times da Argentina.
“A mudança permitirá que as associações disponham de todos os jogadores para os amistosos preparatórios para a Copa América 2019 sem comprometer a sequência da Libertadores”, diz trecho da nota enviada aos clubes pela Conmebol.
+ Mais na Tribuna: Athletico segue de olho mercado, mas quer priorizar a base
Desta forma, os 32 clubes que estarão na fase de grupo da Libertadores entrarão em campo entre 2 e 4 de abril, com 16 confrontos sendo realizado entre estes dias.
O confronto, válido pela terceira rodada da fase de grupos, era visto como um presente pelos torcedores, uma vez que a data era justamente a mesma do aniversário do Furacão.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!