Faltam algumas horas para o confronto entre Athletico e Boca Juniors e a movimentação para o jogo já é grande. A partida acontece a partir das 21h30, na Arena da Baixada, e é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ainda é possível comprar ingressos, mas restam poucas entradas, portanto, quem ainda deseja acompanhar o jogão vai precisar “correr”. As bilheterias não funcionarão na hora do jogo. Além do fluxo gerado pela busca por entradas e pelas torcidas, a população de Curitiba em geral precisa ficar atenta ao trânsito nos arredores do estádio, já que haverá bloqueios (confira mais detalhes abaixo).

continua após a publicidade

O movimento deve ser muito intenso já que a expectativa é de que 42 mil pessoas compareçam ao confronto. O jogo poderá quebrar o recorde de público da Arena da Baixada, que é de 40.263 torcedores. A última parcial divulgada pelo clube, na segunda-feira (1º), é que restam menos de 3 mil bilhetes para a torcida do Furacão e 1000 para torcedores do Boca. É importante destacar que não haverá venda de ingressos na bilheteria hoje, somente por meio do site (https://www.athletico.com.br/noticia/athletico-paranaense-x-boca-juniors-garanta-o-seu-lugar-nesse-jogo-historico/). No estádio atleticano acontecerá somente a troca dos vouchers e o cadastro da biometria.

+ Leia mais: Athletico já venceu um confronto histórico contra o Boca Juniors

Sabendo da grande concentração de pessoas no estádio por conta do jogo, a Polícia Militar do Paraná dobrou seu efetivo policial em relação ao número geralmente destinado a jogos de futebol. Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que não irá divulgar o número exato de policiais envolvidos na ação, mas garantiu que será uma quantidade suficiente para que a operação ocorra com segurança. O efetivo estará nos arredores da Arena a partir das 18h.

Trânsito

continua após a publicidade

O confronto desta noite deve mudar todo o trânsito no entorno da Arena da Baixada. Já a partir do fim da tarde, entra em vigor o esquema de bloqueio das ruas do bairro, para permitir o deslocamento e a chegada das delegações ao estádio.

+ Confira também: Boca Juniors chega embalado pra pegar o Athletico

continua após a publicidade

A partir das 18 horas, nove pontos de bloqueio serão estabelecidos por agentes do BPTran, com o fechamento das ruas acontecendo as 18h30. Após esse horário, somente moradores serão autorizados a entrar na região. Na área compreendida entre a Getúlio Vargas, a Baltazar Carrasco dos Reis, a Brigadeiro Franco e a Ângelo Sampaio, o trânsito será liberado após as 20 horas, com as delegações já no estádio. Apenas as ruas no entorno do estádio ficarão fechadas até o final da partida e a saída de toda a torcida atleticana.

O Major Estéfano Janata, do 13º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança no estádio, explica que serão feitos bloqueios a exemplo do que foi feito no confronto contra o Jorge Wilstermann, no dia 14 de março. “A gente vai usar as mesmas condições do 1º jogo, só muda um pouco o horário. Os bloqueios servem para permitir o deslocamento ágil das delegações, que serão acompanhadas por escolta até o estádio”.

Bloqueio antes da chegada das delegações. Foto: Divulgação
Bloqueio após a chegada das delegações. Foto: Divulgação

A respeito da saída das torcidas, o Major explica que os fãs do Boca serão retidos no estádio até que toda a torcida rubro-negra seja retirada da Arena. Só então os argentinos serão liberados, para evitar transtornos ou confusões.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!