Com muitos desfalques e pelo menos três dúvidas, o Athletico fez, na tarde desta terça-feira (3), o último treinamento antes do duelo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada. A disputa vale vaga para a finalíssima da Copa do Brasil. Mesmo com baixas, o time vai apostar no fator casa para reverter a vantagem de dois gols do tricolor gaúcho, adquirida na partida de ida, em Porto Alegre, no mês passado.
+ Leia mais: Thiago Nunes pede mais apoio pro jogão decisivo
O último treinamento foi realizado no palco da partida. A imprensa, como de costume, foi liberada apenas para os primeiros 15 minutos de atividade. O clima entre os jogadores neste período foi de bastante descontração. O trabalho contou com as presenças do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho, suspensos por doping, mas que poderão voltar a jogar somente em outubro.
+ Na urna: Furacão deve modificar sistema de votação
A lista de baixas é grande. Ao todo, o técnico Tiago Nunes terá sete ausências. Os laterais Adriano e Abner Vinicius não foram inscritos a tempo e não podem atuar. Ainda na defesa são mais quatro ausências. O zagueiro Léo Pereira está suspenso. Já Pedro Henrique, por ter atuado pela Copa do Brasil pelo Corinthians, também está fora. Por força de contrato, já que pertencem ao Grêmio, o lateral Madson e o meia-atacante Thonny Anderson também não jogam. O lateral-direito Jonathan, lesionado, dificilmente deve ter condições de atuar.
+ Também na Tribuna: Athletico quer ter sua própria ‘universidade’ do esporte
Diante disso, o treinador atleticano tem quebrado a cabeça para colocar em campo o Athletico que possa atuar de maneira ofensiva para tentar reverter a vantagem do Grêmio. Na lateral-direita, Tiago Nunes tem duas opções. Khelven pode aparecer entre os titulares ou o volante Erick poderá atuar improvisado.
Ainda na defesa, o zagueiro Lucas Halter, que ficou de fora do duelo de sábado contra o Ceará, na Arena da Baixada, por conta de uma infecção intestinal, não está 100% recuperado e é dúvida. Se não tiver condições, o volante Wellington pode ser deslocado para atuar ao lado de Robson Bambu. Na esquerda, Marcio Azevedo reaparece entre os titulares.
+ Leia também: Furacão mobilizado pra virada na Copa do Brasil
O técnico Tiago Nunes tem dúvidas também do meio para frente. A exemplo do que aconteceu na partida de ida, o treinador estuda a entrada do volante Lucho González no lugar de Marcelo Cirino. Assim, Nikão passaria a atuar pelo lado do campo. Mas dificilmente isso deverá acontecer, sobretudo pela necessidade do Athletico de reverter a vantagem de dois gols do Grêmio.
+ Leia mais: Petraglia revela que investidores estrangeiros estão de olho no Athletico
Assim, a tendência é de que os volantes Wellington e Bruno Guimarães atuem no setor de contenção e que Nikão jogue mais centralizado. Na frente, o trio ofensivo do Athletico deve ser formado mais uma vez pelos atacantes Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!
A definição deve acontecer somente momentos antes da partida, mas o provável Athletico para encarar o Grêmio deve ter: Santos; Khellven (Erick), Lucas Halter (Wellington), Robson Bambu e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Lucho González), Rony e Marco Ruben.
#FuracãoNaFinal