No jogo mais importante até agora na temporada, o Athletico terá problemas para encarar o Flamengo, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, valendo a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro Lucas Halter, que atuou na partida de ida, semana passada, no sacrifício, teve uma nova lesão muscular na coxa esquerda e vai desfalcar o time por pelo menos mais 15 dias.
+ Leia também: Após erro, CBF muda arbitragem de Flamengo x Furacão
Assim, com relação à equipe que venceu o Internacional por 1×0, no último domingo (14), o técnico Tiago Nunes deverá fazer pelo menos duas mudanças. O zagueiro Pedro Henrique, contratado recentemente, já jogou a Copa do Brasil pelo Corinthians e está impedido de atuar pelo Furacão. A única opção é Robson Bambu, que teve altos e baixos até agora e vai formar dupla com Léo Pereira.
A outra alteração deve ser no meio de campo. Para ter um time mais marcador, o volante Wellington deve voltar ao time atleticano na vaga de Lucho Gonzalez. O argentino foi titular contra o Colorado, mas não foi bem. Neste formato, o volante Bruno Guimarães deve auxiliar na marcação, mas jogará um pouco mais liberado na armação, ao lado do meia Nikão.
+ Mais na Tribuna: Athletico tem boas histórias pra contar no Rio de Janeiro
O setor ofensivo do Rubro-Negro não deve mudar. Marcelo Cirino foi o destaque do Athletico na derrota para o Flamengo por 3×2 de virada, nos minutos finais em maio, pelo Campeonato Brasileiro e será titular mais uma vez, ao lado de Rony e Marco Ruben.
O Furacão fez o último treinamento em Curitiba na manhã desta terça-feira (16) e a delegação embarca a tarde para o Rio de Janeiro. O provável Rubro-Negro para o duelo decisivo diante do Flamengo deve ter: Santos; Jonathan, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!