Em uma das semanas mais importantes da temporada, o Athletico vira a chave, esquece a dura derrota sofrida de virada nos acréscimos para o Flamengo por 3×2, na tarde de domingo (26), no Maracanã, e concentra todas as suas atenções para a grande final da Recopa Sul-Americana diante do River Plate, nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Furacão, que não conseguiu ainda vencer como visitante em 2019, precisa apenas de um empate para trazer para casa o título da competição continental.
O Rubro-Negro, porém, poderia ter ido para a decisão na Argentina com mais moral. Diante do Flamengo, atuando com apenas três titulares, o Athletico talvez tenha feito sua melhor apresentação fora de casa nesta temporada, especialmente no segundo tempo. Depois de sair perdendo, o time rubro-negro virou o jogo, mas em apenas cinco minutos, já nos acréscimos, por conta do recuo excessivo que teve em campo, viu escapar o resultado positivo no Maracanã lotado.
+ Confira todos os detalhes do duelo no Maracanã
Esse recuo se deu pela entrada do zagueiro Paulo André na vaga do técnico Braian Romero. O técnico Tiago Nunes, abatido com o resultado negativo, admitiu a culpa pela derrota e acredita que este foi um aprendizado que o Furacão vai levar para a decisão contra o River Plate.
“O resultado influencia, sim, e isso acontece naturalmente, mas como aprendizado, das lições que foram tiradas desse jogo. Vamos enfrentar um cenário na Argentina mais duro do que foi hoje (ontem). O Flamengo estava pressionando, mas o River Plate é muito mais vertical e mais forte fisicamente. O estádio vai estar lotado e tem uma imposição comportamental muito grande. É aprender com o que aconteceu para que não venha se repetir na quinta-feira”, apontou o treinador.
O volante Wellington destacou a boa atuação do Athletico, mas lamentou mais uma vez os erros do time no final da partida e que custaram o resultado positivo no Rio de Janeiro. O camisa 5, porém, descartou que o revés vá atrapalhar o Furacão na decisão da Recopa.
+ Saiba quanto o Furacão precisa pagar pra comprar Marco Ruben
“Foi um jogo bom, né? Dói pra caramba. A gente se esforçou o jogo todo. Jogamos dentro do Maracanã, com posse de bola, com chances de gol, com personalidade, mas infelizmente não veio o resultado. É levantar a cabeça. Temos uma final importante da Recopa e é ter cabeça erguida agora”, reforçou.
Autor dos dois gols do Rubro-Negro, o atacante Marcelo Cirino também lamentou mais um resultado negativo fora de casa. O camisa 10 reforçou o coro de Wellington e prega cabeça erguida para a importante partida em Buenos Aires.
“É muito difícil jogar contra o Flamengo aqui. A gente conseguiu a virada da maneira que foi, com dois erros bobos e acabamos tomando a virada. Saímos derrotados, mas é levantar a cabeça, ver o que erramos, porque quinta-feira tem um grande jogo, uma final e temos que estar preparados”, concluiu o atacante atleticano.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!