Mata-mata

Athletico se dá bem quando disputa jogo de ida fora de casa

Tiago Nunes com a medalha da conquista da Sul-Americana. Foto: Albari Rosa.

Desde que assumiu o comando do Athletico, em julho do ano passado, o técnico Tiago Nunes tem se acostumado a jogos decisivos. Pela frente, o treinador terá a missão de conduzir o Furacão à final da Copa do Brasil diante do Grêmio. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Porto Alegre. E sempre que o time atleticano, sob o comando do treinador, fez a primeira partida fora de casa, conseguiu confirmar sua classificação na partida de volta na Arena da Baixada.

Foi dessa maneira, inclusive, que o treinador conseguiu chegar ao título da Copa Sul-Americana de 2018. No torneio internacional, o Furacão, em três oportunidades, fez a partida de ida fora de casa e garantiu a classificação dentro da Arena da Baixada, inclusive na decisão do torneio.

+ Leia mais: Torcedor com camisa da Os Fanáticos é cercado por torcedores do Coritiba no Couto

Ainda na segunda fase, o Athletico venceu o Caracas por 2×0, na Venezuela, e confirmou a vaga para as oitavas de final ao venceu novamente o time venezuelano por 2×1. Já nas quartas de final, o Furacão, em um duelo recheado de polêmicas, bateu o Bahia por 1×0 na primeira partida. Na volta, perdeu pelo mesmo placar e garantiu a vaga na disputa de penalidades.

Na finalíssima da Sul-Americana, o Athletico conseguiu, dessa maneira, chegar a conquista do seu primeiro título internacional. Depois do empate em 1×1, em Barranquilla, na Colômbia, diante do Junior, o Furacão repetiu o placar na partida de volta, na Arena da Baixada e ficou com a taça ao vencer os colombianos na disputa de penalidades.

+ Confira também: Atacante do Athletico comemora bom momento com a camisa do Paraná Clube

Ainda no ano passado, na campanha do Athletico na Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes, depois que assumiu o comando do Furacão, fez o primeiro jogo das oitavas de final diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada. Perdeu por 2×1 e foi eliminado no duelo da volta ao empatar em 1×1, no Mineirão.

Em 2019, na própria Copa do Brasil, o Athletico já provou que se dá bem quando faz a primeira partida fora de casa. Diante do Fortaleza, o Furacão empatou em 0x0 no Castelão e garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer o time cearense por 1×0. Diante do Flamengo, a história se inverteu. O time de Tiago Nunes fez o primeiro duelo e empatou em 1×1 na Arena da Baixada e, depois de repetir o placar no Maracanã, garantiu a vaga entre os quatro melhores times do torneio nas penalidades.

+ Confira a classificação completa da Série B

Também neste ano, o treinador viveu outras experiências na Libertadores e na Recopa Sul-Americana. Contra Boca Juniors e River Plate, respectivamente, o Athletico fez os primeiros duelos decisivos dentro da Arena da Baixada e, em Buenos Aires, saiu de campo derrotado nas duas oportunidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna