Um dia depois de vencer o Peñarol pela Libertadores, o Athletico entrou em campo novamente na Arena da Baixada. Com os reservas que não atuaram na terça-feira (3), o Furacão só arrancou a vitória por 1×0 sobre o Rio Branco nos acréscimos, com gol de Christian, nesta quarta-feira (4), pela 10ª rodada do Estadual. O técnico do time principal, Dorival Júnior, foi o comandante.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue líder da competição, independentemente dos resultados do final de semana. Já o time de Paranaguá parou nos 14 pontos, em sexto, podendo perder uma posição.
Três jogadores que atuaram contra os uruguaios estiveram em campo. O lateral-direito Jonathan, o meia Fernando Canesin e o atacante Marquinhos Gabriel, que entraram no segundo tempo, nos minutos finais, tiveram a liberação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para atuarem contra o Leão da Estradinha. Jonathan e Canesin foram substituídos.
+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Diante de um público baixo, o Athletico dominou a partida. Só no primeiro tempo, foram dois gols anulados. Um de Marquinhos Gabriel e outro de Pedrinho, artilheiro do campeonato. Só que ficou nítida a falta de ritmo dos atletas reservas. A maioria não havia atuado 90 minutos completos na temporada.
No segundo tempo, a entrada de Jajá acelerou o jogo pro Furacão, mas não foi o suficiente. O Rubro-Negro ainda teve mais um gol anulado por impedimento, desta vez, com o volante Christian.
+ Confira a classificação completa do Paranaense!
Aos 43, Lucho teve boa chance. Após o cruzamento de Vitinho, o veterano volante perdeu o gol sem goleiro.
Mas nos acréscimos, eis que saiu o gol salvador. Já aos 46, o volante Christian aproveitou rebote do goleiro, após chute de Jajá, e garantiu os três pontos e a liderança pro Furacão.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Athletico 1×0 Rio Branco
1ª fase – 10ª rodada
Athletico: Léo; Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Lucho, Christian e Canesin (Jajá); Marquinhos Gabriel, Vitinho e Pedrinho (Vinicius Mingotti). Técnico: Dorival Júnior
Rio Branco: Dalton, Lito, Salazar, Thurran e Higor; Arroyo, Kaio Wilker e Douglas (Pedro Botelho); Filipe Nunes (Felipe Santos); Romão (Bruno Andrade) e Vinícius Balotelli. Técnico: Tcheco
Gol: Christian, 46 do 2º
Cartões amarelos: Fernando Canesin e Zé Ivaldo (CAP); Arroyo (RBC)
Local: Arena da Baixada
Público total: 5.840.
Renda: R$ 121.440,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Alexsandro Eusébio da Silva e Luis Henrique Campanhoni Amadori