Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a realização de um importante evento da área esportiva que acontecerá em dezembro, na Arena da Baixada. O Summit Internacional de Performance tem o objetivo de trazer conteúdos para a qualificação de profissionais do esporte e acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro.
+ Confira como foi a coletiva completa de Petraglia
Com a participação de palestrantes internacionais, o público-alvo do evento será profissionais de Fitness & Movimento, educadores físicos, personal trainers, fisioterapeutas e áreas relacionadas ao esporte.
O dirigente do Rubro-Negro falou sobre o quanto o clube já investe em alta performance e, por isso, o evento é fundamental para promover no Brasil a melhoria do esporte em alto nível.
+ Leia também: Furacão mobilizado pra virada na Copa do Brasil
“Dentro do nosso projeto de inovação, de buscar as melhores parcerias e tecnologias, o Athletico Paranaense tem investido há muitos anos na área de performance. Infelizmente, a gente vê nossos grandes talentos se transferindo pra fora do Brasil porque aqui ainda não se tem a base necessária para desenvolver grande performance, queremos contribuir para isso”, afirmou.
+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!
O evento oferecerá aos participantes workshops, mesas redondas, palestras internacionais com profissionais dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, cases de sucesso, entrevistas, arena de treinamento e uma feira, a Expo-Performance, que será aberta ao público.
A previsão é de que 1.500 participantes façam parte do Summit e que a ExpoPerformance tenha oito mil visitantes. Mais informações sobre o evento em http://www.simperformance.com/.
Universidade
A realização do evento faz parte de um projeto ambicioso do Athletico. A criação futura de uma universidade, que seria em parceria com a Universidade do Futebol, para formar pessoas qualificadas e preparar atletas brasileiros a terem uma alta performance.
“A intenção está no projeto de uma criação de uma universidade. Adquirimos a área de um terreno, estamos em fase de projeto de uma estrutura física, para a formação de formadores. Queremos uma escola de professores. Com muita segurança digo que temos grandes criadores, mas não temos em Curitiba grandes receptores disso. Queremos um ambiente para propagar esse conhecimento”, completou Petraglia, que ressaltou que o foco vai além do futebol.
“Queremos uma parceria com a Universidade do Futebol, que já trabalha na formação de profissionais. Queremos não só focar no futebol, mas sim que a nossa universidade forme professores de professores. Serve para qualquer modalidade esportiva”, acrescentou.