Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Athletico pode trazer um experiente atacante para fazer sombra para Marco Ruben. O alvo pode ser Bobô, de 34 anos, que surge como uma opção para compor o elenco do Furacão. A informação é do site Trétis.
Na semana passada, surgiu a informação de que o Rubro-Negro está atrás de dois zagueiros, Luiz Felipe, do Santos, e Rhodolfo, do Flamengo, que, inclusive iniciou a carreira no próprio Athletico e tem os mesmos empresários de Bobô, o que poderia facilitar uma negociação com o atacante, que, atualmente está sem clube, desde que acabou seu contrato com o Alanyaspor, da Turquia, pelo qual fez 14 jogos e marcou três gols.
+ Leia também: Renan Lodi deve seguir desfalcando o Furacão
Revelado pelo Corinthians, em 2003, o atleta passou a maior parte da carreira no futebol turco. Primeiro, defendendo o Besiktas, entre 2005 e 2011, atuando em 187 partidas, com 75 gols marcados. Depois, teve uma rápida volta ao futebol brasileiro, com dez jogos e dois gols pelo Cruzeiro e em seguida retornou para a Turquia, para jogar pelo Kayserispor, entre 2012 e 2014, onde marcou 31 gols em 66 partidas.
+ Mais na Tribuna: Revelação do Paraná assina contrato com o Athletico
Em 2015, acertou a volta ao Brasil para defender o Grêmio, no qual jogou 55 vezes e marcou 14 gols. Na metade de 2016 se aventurou na Austrália, onde vestiu a camisa do Sydney FC, totalizando 62 partidas e 43 gols, antes de jogar pelo Alanysapor.
Experiente, Bobô viria para suprir uma necessidade do elenco do Furacão, que conta apenas com Marco Ruben para a função. O argentino Braian Romero e Marcelo Cirino já jogaram na função, mas ambos são mais atacantes de lado.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!