Para a temporada 2019, o Athletico segue com a proposta de torcida única em seu estádio. Com a estreia no Campeonato Paranaense marcada para sábado (19), diante do Cascavel CR, na Arena da Baixada, às 17h, o Rubro-Negro divulgou em seu site os valores dos ingressos para a partida e reiterou a proibição à torcida visitante de ingressar na praça esportiva.

continua após a publicidade

Mantendo a sugestão do Ministério Público do Paraná, que em 2018, apresentou um projeto para que os jogos em Curitiba, dos três times da capital, tivessem apenas a presença da torcida mandante, o Furacão segue não disponibilizando entradas para os visitantes. O Rubro-Negro foi o único clube que ‘abraçou‘ a ideia do MP e desde maio do ano passado, na partida diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, não oferece um local destinado à torcida adversária. Em 2018 a medida não afetou o Campeonato Paranaense, mas com a decisão mantida para 2019, o Furacão traz para a disputa estadual a medida.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Para o jogo de estreia do time de aspirantes, que tentará o bicampeonato Paranaense, os torcedores atleticanos já podem adquirir ingressos por meio do site www.ingressoscap.com.br ou nas bilheterias do estádio. Os valores das entradas são R$100 a inteira e R$50 a meia. O horário de funcionamento das bilheterias no estádio é de quinta (17) a sexta-feira (18), das 10h às 18h, e no sábado (19), das 10h às 17h.

Torcida organizada

continua após a publicidade

Depois de muitas conversas, desacordos e algumas tréguas entre a diretoria do Athletico e a Torcida Os Fanáticos, sobre o local da torcida dentro do estádio, ao que tudo indica o impasse continuará. De acordo com informações divulgadas no site oficial, o acesso da organizada será pela Rua Petit Carneiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

continua após a publicidade

A TOF deve ocupar os assentos localizados no Setor Cel. Dulcídio Superior, onde será autorizada a utilização de adereços e instrumentos musicais. Porém, a Fanáticos, por diversas vezes, já manifestou a exigência de permanecer em um setor inferior, pois assim fica mais próximo ao time em campo. Em 2018 a TOF se manteve na maior parte dos jogos realizados no estádio, no setor inferior da Buenos Aires, mesmo sem instrumentos ou adereços, A ideia era exigir aquele lugar específico para a permanência do grupo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!