O Athletico pode garantir neste sábado (23), diante do Foz do Iguaçu, a partir das 18h, na Arena da Baixada, sua classificação antecipada para a semifinal da Taça Dirceu Krüger. Para isso, o Furacão precisa apenas vencer o time da fronteira, que está lutando contra o rebaixamento, e emplacar, de quebra, a sua quarta vitória consecutiva no Estadual. Será, na verdade, um prêmio para um time tão contestado e que sequer passou da primeira fase do primeiro turno do torneio.
+ Bastidores: Furacão tenta sumir com vestígios de parceria fracassada com Inoovi
Terá também um gosto todo especial para o técnico Rafael Guanaes. Questionado, especialmente pelo torcedor do Athletico, o treinador está a frente do time rubro-negro que, neste segundo turno, está jogando o melhor futebol do Campeonato Paranaense. Ainda é cedo, mas o comandante quer seguir os passos de Tiago Nunes, que no ano passado conquistou o título do Estadual e depois foi promovido à equipe principal.
+ Brasileirão: Athletico e Globo se aproximam e podem acertar contrato
“Eu sonho sempre grande, desde o começo, mesmo no momento difícil. Eu sempre tive sonhos, e junto com meu trabalho e esforço para preservar mesmo nos momentos difíceis. Claro que a gente quer esses bons fluídos e repetir a história. São estágios e ciclos diferentes. Aquele ciclo terminou com o título, e nós estamos iniciando um novo ciclo agora”, afirmou o treinador.
+ Libertadores: Jogo contra o Boca terá ingresso mais barato
O duelo diante do pior time do Paranaense pode confirmar a classificação e o bom momento do Athletico, segundo o meia Marquinho. “A nossa atitude mudou. É importante manter isso e seguir melhorando para não dar brecha ao Foz e buscar outro bom resultado. Temos mais uma batalha para confirmar a classificação e a boa fase”, emendou o armador atleticano.
+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
Com nove pontos, o Athletico tem cinco de vantagem para o próprio Foz e para o Operário. Assim, se vencer a partida, o Furacão chegará a 12 e só poderá ser alcançado pelo Londrina, que é o segundo colocado com sete pontos e está dentro da zona de classificação à semifinal da Taça Dirceu Krüger.
Time
Com relação ao time que goleou o Operário por 3×0, na última quarta-feira, também na Arena da Baixada, o técnico Rafael Guanaes deve fazer apenas uma mudança. O zagueiro Paulo André deve ser poupado da partida contra o Foz do Iguaçu e, assim, o zagueiro Éder deve ser o titular e formar o trio defensivo ao lado de Lucas Halter e José Ivaldo.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 4ª Rodada
Athletico x Foz do Iguaçu
Athletico
Léo; Lucas Halter, Éder e José Ivaldo; Khellven, Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Foz do Iguaçu
Felipe Alisson; Arisson, Leandro Silva, Luis Matheus e Maurício; Vinicius, Bruno Nascimento, Yannick Pupo e Juninho; Mateus Guerreiro e João Guilherme.
Técnico: Negreiros
Local: Arena da Baixada
Horário: 18h
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Mauricio José Braga e Reube Dobrychlop dos Reis
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!