O Athletico anunciou, no final da tarde deste domingo (23), que identificou o responsável por usar o domínio do site www.athleticoparanaense.com, que direciona o usuário ao site do rival Coritiba. De acordo com o clube, o nome de quem comprou este registro é Leonardo Silva.
+ Leia também: Entenda toda a confusão envolvendo o domínio, Coritiba e Paraná Clube
“Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival”, diz parte da nota.
Ainda de acordo com o Furacão, houve uma tentativa de acordo entre as duas partes, mas que a exigência de um pagamento em dinheiro por parte de Leonardo fez o clube adotar medidas judiciais para reaver o nome do domínio.
“Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio”, finaliza o texto.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Neste final de semana, o direcionamento dos domínios para as páginas dos rivais Coritiba e Paraná Clube chamaram a atenção nacionalmente. No site GoDaddy.com, especializado em administração de endereços, o valor para comprar o domínio athleticoparanaense.com estava em R$ 58.452. O Athletico alega que alguém vazou internamente a mudança do nome e que desde que soube do ocorrido tomou as medidas cabíveis para recuperar o direito de usar o link internacional.
Confira a nota do Athletico na íntegra:
O Club Athletico Paranaense vem a publico repudiar veementemente a conduta do Sr. Leonardo Silva, já identificado como a pessoa que está utilizando de forma ardilosa um domínio da internet derivado de uma propriedade de titularidade do CAP.
Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival.
Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio. O CAP não medirá esforços para sua justa reparação.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!