O Athletico está com ‘a faca e o queijo na mão‘ para fazer de seu 2019 um divisor de águas. Com um calendário cheio que inclui competições importantes pela frente, o Furacão poderá usar a projeção internacional que terá para difundir seu nome pelo mundo. A excursão que passará por diversos cantos do Brasil, pela América Latina, e chegará até o Japão, trará cifras importantes aos cofres do clube, porém, mais do que ganhos financeiros, a campanha deste ano poderá agregar valor à marca do Club Athletico Paranaense.
Como há anos planeja o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, o Rubro-Negro terá, finalmente, a chance de ir para o mundo. Em 2015, em coletiva de imprensa, o mandatário falou que tinha planos definidos e prometeu que o Rubro-Negro levantaria o maior troféu que um clube pode conquistar.
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“Queremos continuar crescendo, cada vez mais fortes, e chegarmos naquilo que nós almejamos. Foi uma promessa nossa, e tenho certeza de que vamos cumprir: que em 10 anos, até o nosso centenário (2024), nós botaremos a nossa estrela no peito de campeão do mundo. Podem me cobrar”, discursou Petraglia na ocasião.
Uma promessa que gerou desconfiança – ou até deboche – na época, agora é vista com olhos de ‘é possível‘.
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Sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Furacão terá pela frente em 2019 a Libertadores da América, a Recopa, a Copa Suruga Bank, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, caso termine a fase de grupo da Libertadores em terceiro e não siga adiante, também incluirá em seu calendário a Sul-Americana. Jogos com os maiores do futebol argentino – se não do continente – estão agendados. O Rubro-Negro encara River Plate pela Recopa e Boca Júniors na Libertadores.
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Vale destacar que o campeão da maior competição continental é credenciado para disputar o tão sonhado Mundial de Clubes. O Athletico chegou muito perto desse título em 2005, quando perdeu a taça para o São Paulo.