O Athletico vai ajudar o Figueirense cedendo sem custos quatro jogadores do time de aspirantes para que disputem a Série B. Serão emprestados ao time catarinense: os zagueiros Walber e Lucas Andrade, o lateral-direito Danilo Boza e o meia Demethryus. A informação é do repórter Kadu Reis, da rádio CBN, de Santa Catarina.
+ Leia mais: Sob protestos contra diretoria, Figueirense treina e descarta W.O. contra CRB
O zagueiro Walber tem 22 anos e chegou ao Furacão em maio de 2019 do Botafogo-PB. O zagueiro Lucas Andrade, 19 anos, também chegou ao Athletico neste ano do Osasco Audax-SP. Já Danilo Boza, 21 anos, veio do Braga, de Portugal, no segundo semestre. Apenas Demethryus, 20 anos, é da base atleticana.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O Figueirense vive um momento difícil e o W.O no jogo contra o Cuiabá, nesta terça-feira (20), escancarou a crise financeira passada pelo clube. Após os atletas se negarem a jogar por conta de salários atrasados, há a possibilidade de uma reformulação no elenco. Em troca do empréstimo dos jogadores, o Furacão estaria de olho em alguns jogadores da base do Figueira, que também estão sofrendo com a falta de pagamento. Vale lembrar que o diretor de futebol do Figueirense é Antônio Lopes, que conhece muito bem o Athletico.