Não foi desta vez que o Athletico conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. Na segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira, a fase inicial do Estadual, o Rubro-Negro ficou no 0x0 com o FC Cascavel em um jogo tecnicamente fraco. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (23), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, e o resultado faz com que o Furacão ligue o sinal de alerta pelo baixo aproveitamento até o momento no Estadual. Para complicar a situação, o time atleticano terá duas partidas fora de casa na sequência da disputa.

continua após a publicidade

+ Veja como foi o jogo entre FC Cascavel e Athletico no lance a lance

Para tentar os primeiros três pontos na competição, o técnico Rafael Guanaes promoveu duas mudanças em relação à equipe titular que estreou no Paranaense: Bruno Rodrigues e Juninho saíram para a entrada de João Pedro e Anderson Plata. A saída do atacante Juninho foi forçada, já que o atleta sentiu dores no joelho e sequer foi relacionado para a partida. Já o meia João Pedro, improvisado no ataque, foi promovido de forma estratégica, visando mais qualidade na armação no terço final de campo. Vestindo a camisa 11, o atleta fez seu primeiro jogo como titular em 2019, já que se recuperava de lesão.

 Em um primeiro tempo sem nenhuma chance de perigo para nenhum dos lados, as faltas e os erros de passe dominaram a disputa. Os times ficaram longe de apresentar um bom futebol e a pequena torcida atleticana presente, acostumada com o alto nível apresentado pelo time em 2018, não gostava do que via. Ainda que a equipe de aspirantes em nada tenha a ver com o time campeão da Sul-Americana, a expectativa em relação ao atual campeão do Paranaense é sempre alta.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Na segunda etapa, o futebol sofrível voltou a ser visto. O Cascavel chegou com uma boa oportunidade aos 6 minutos, quando Bahia recebeu um lançamento longo na frente e aproveitando a saída de Leo, tentou por cobertura. A bola acabou saindo muito alta e foi por cima da meta. Aos 31, a chance mais clara criada em toda a partida, mas a oportunidade foi construída pela Serpente. Maranhão arriscou com força e Léo precisou se esticar para fazer um bela defesa.

Sofrendo mais algumas investidas do time cascavelense, o goleiro Léo lançou mão da famosa “cera” para segurar o jogo e foi amarelado. O placar zerado no apito final, refletiu o baixo nível técnico apresentado nos 90 minutos de partida, sobretudo do Athletico, time o qual todos sempre esperam mais.

 O próximo compromisso do Furacão será no domingo (27), diante do Rio Branco, em Paranaguá. O jogo acontecerá a partir das 17h no estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha. Na sequência, o Athletico encara o Paraná Clube, no domingo seguinte (03), na Vila Capanema.

 FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Taça Barcímio Sicupira – 2ª rodada

FC Cascavel 0x0 Athletico

FC Cascavel
Fernando Júnior; Everton, Italo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda, Welton (Léo Bartholo) e Diego Torres (Oberdan); Chininha (Maranhão), Adilson Bahia e Ricardo Lobo.
Técnico Paulo Foiani.

 Athletico
Léo; Reginaldo, Eder, Bambu e Nicolas; Alex Nagib (Christian), Marquinho e Matheus Anjos (Erick); Anderson Plata (Bruno Rodrigues), João Pedro.e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Olímpico Regional
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Christyan Henrique Zwicker
Cartões amarelos: Robson Bambu, Léo (CAP)
Público Pagante: 5.076
Público Total: 5.478
Renda: R$ 112.305,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade