Atual campeão do Campeonato Paranaense, o Athletico entra no torneio em 2019 com a tarefa de defender o título e buscar o bicampeonato. A estratégia é a mesma do ano passado: um time de aspirantes, mesclando a juventude e a experiência, em uma espécie de vestibular para o elenco principal.
Sob o comando de Rafael Guanaes, o Furacão vem treinando desde o dia 2 de janeiro no CT do Caju e fez testes diante do Tubarão e Metropolitano, ambos de Santa Catarina, com empates nos dois jogos-testes: 1×1 e 0x0, respectivamente.
+ Leia mais: Fim de contrato de patrocínio afeta o Trio de Ferro
O time-base nesse início foi: Léo; Reginaldo, Éder, Robson Bambu e Nicolas; Alex Jhonatta, Marquinho e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues, Bill e Juninho.
Durante o Estadual, a equipe titular deve ter mudanças. O meia João Pedro, os atacantes Anderson Plata e Bergson, que já integraram o time profissional, terão novas oportunidades para se firmarem, aos olhos de Tiago Nunes. O experiente Marquinho é outro que tem a chance de mostrar seu valor no primeiro semestre.
+ Gringo: Jogador do Manchester City na mira do Furacão
Em relação aos reforços, o volante Erick, campeão da Série C pelo Operário em 2018, é um dos destaques do grupo que vai disputar o Estadual. O atacante Gabriel Poveda, que veio do Guarani, jogará o torneio. Dudu, meio-campista, atuará no Paranaense, assim como o zagueiro Robson Bambu, enquanto Léo Cittadini integrará o principal. O trio veio do Santos. Todas as contratações chegam em definitivo.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Da Copinha, após a eliminação para o Mirassol na terceira fase, mais quatro jogadores serão integrados ao grupo que disputará a competição. O zagueiro Lucas Halter, os meias Bruno Leite e Vitinho e o atacante Demethryus ficarão à disposição da comissão técnica após a disputa da primeira rodada, já que ganharam alguns dias de folga depois da disputa do torneio em São Paulo.
Vale lembrar que, a cada rodada, o clube pode fazer alterações em seu elenco, desde que sejam enviadas à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Cada equipe pode contar com 30 atletas inscritos.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
“É uma equipe qualificada e os jogadores com muito apetite, não só para o Campeonato Estadual, mas para ter em 2019 um grande ano. Além de uma equipe competitiva, quero contribuir para que os jogadores atinjam o nível máximo aqui no clube. Para que eles amadurecem os conceitos de jogo e possam estar no time principal”, declarou o comandante Guanaes. Pela Taça Barcímio Sicupira, o Athletico estreia amanhã, às 17h, na Arena da Baixada, diante do Cascavel CR.
Por outro lado
A sorte não foi a mesma para outras cinco peças conhecidas do Rubro-Negro. Os zagueiros Cleberson e Zé Ivaldo, os meias Felipe Gedoz e Giovanny, além do atacante Douglas Coutinho, treinam em separado e aguardam propostas de outros clubes, seja para empréstimo ou para negociação em definitivo.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!