Passada a derrota para o River Plate, na final da Recopa Sul-Americana, o Athletico já volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (2), o Furacão encara o Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada, mas, diante do desgaste da viagem e a sequência de jogos até a parada para a Copa América, existe a possibilidade de alguns jogadores serem poupados.
+ Leia também: Paulo André vive dilema após perda do título do Furacão
Isto porque o Rubro-Negro, na sequência, pega o Fortaleza, no dia 5, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como a ida ficou empatada em 0x0, o time atleticano precisará vencer o confronto e, assim, Tiago Nunes pode poupar algumas peças no final de semana.
Após o jogo no Monumental de Nuñez, ninguém falou sobre o compromisso com o Flu. A tendência é que na atividade de sábado (1) o treinador defina quem irá a campo, uma vez que dependerá do desgaste que cada um apresentar.
+ Mais na Tribuna: Apesar do vice, Athletico segue mudando de patamar no continente
Dificilmente o Athletico irá com força máxima a campo, com alguns nomes mais experientes, como o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Paulo André, os volantes Wellington e Lucho González e o meia Nikão sendo poupados. Os dois últimos, inclusive, foram substituídos no segundo tempo contra o River Plate.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão
Assim, uma possível formação do Furacão deve ter Santos; Madson (Khellven), Lucas Halter, Léo Pereira e Renan Lodi; Erick, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Tonny Anderson).
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!