Os últimos dias foram agitados demais no Athletico. A derrota para o Boca Juniors na quinta-feira (9) tirou do sério até o tranquilo técnico Tiago Nunes, sem contar nos ataques fortes feitos pelos dirigentes, principalmente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. E neste sábado (11) surgiu a notícia de que Thiago Heleno e Camacho foram pegos no antidoping da Libertadores – com o General suspenso preventivamente por 60 dias. Só que não há tempo para mais lamentações, porque neste domingo (12), às 19h, o Furacão recebe o Bahia na Arena da Baixada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Bomba: Thiago Heleno e Camacho são pegos no antidoping
É a sequência de uma maratona incessante. Depois da sequência envolvendo Brasileirão e Libertadores, a partir da quinta-feira (16) começa a Copa do Brasil para o Rubro-Negro, com o jogo de ida contra o Fortaleza nas oitavas de final. E é por isso que Tiago Nunes admite que vai preservar a maioria dos titulares. “O intervalo é muito pequeno e vamos ter que colocar alguns atletas no sacrifício físico. Temos um carinho especial pela Libertadores e a Copa do Brasil também nos interessa muito”, comentou o treinador atleticano.
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Não significa que o Athletico vai colocar o jogo contra o Bahia em segundo plano. Vencer é importante para estancar a série sem resultados – são três partidas sem vencer, todas elas jogadas fora de casa (Fortaleza, Chapecoense e Boca Juniors). A recuperação no Campeonato Brasileiro, com o apoio da torcida, embala para a viagem ao Ceará – os jogos da Copa do Brasil serão disputados nos próximos meios de semana.
+ Relato: Athletico na Bombonera, uma viagem inesquecível
A tendência é que Jonathan, Lucho González, Nikão e Marco Ruben sejam poupados. Além deles, Bruno Guimarães deve seguir fora para evitar qualquer risco de contaminação com a suplementação alimentar que levou Thiago Heleno e Camacho a serem pegos no antidoping – ambos, claro, também não jogam.
+ Viva o craque da 8: Sicupira completa 75 anos com várias homenagens
A partida deste domingo também marca uma emocionante homenagem a Barcímio Sicupira. O “craque da 8”, maior jogador da história do Athletico, será lembrado por torcedores e pelo clube. Serão vários momentos de festa, incluindo um “parabéns pra você” aos 8 minutos do primeiro tempo. Presente no estádio para comentar a partida na rádio Banda B, Sicupira merece todas as homenagens.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 4ª Rodada
Athletico x Bahia
Athletico
Santos; Robson Bambu, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Wellington, Erick e Tomás Andrade; Marcelo, Braian Romero e Vitinho.
Técnico: Tiago Nunes
Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Douglas, Gregore e Ramires; Artur, Fernandão e Rogério.
Técnico: Roger Machado
Local: Joaquim Américo
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!