O Athletico vai confiante para decidir em casa a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de ontem, o Furacão estreou na competição diante do Fortaleza, na Arena Castelão, e ficou no 0x0. Apesar de não ter saído com a vantagem nos primeiros 90 minutos do mata-mata, o elenco atleticano garante que em casa a conversa vai ser outra. O jogo da volta será no dia 5 de junho, na Arena da Baixada.
+ Leia mais: Furacão fica no zero com o Fortaleza
O Leão entrou em campo com a proposta de jogar fechado, dificultando o trabalho do Rubro-Negro, que não conseguia furar o bloqueio. No geral, poucas oportunidades foram criadas dos dois lados. Mas, ainda que o Furacão não tenha balançado as redes, o fato de não sofrer gols já foi suficiente para o time sair animado para a grande decisão.
O zagueiro Paulo André admitiu a falta de criatividade do Athletico na partida, mas aprovou o resultado. “Acredito que tenha sido um jogo feio para quem assistiu. Infelizmente, não conseguimos jogar tão bem, mas o empate é bom para decidir em casa‘, avaliou o experiente jogador.
+ Próximo jogo: Ingressos à venda pra Furacão x Corinthians
Nikão destacou, além da retranca do Fortaleza, o intenso calor na capital cearense e o desgaste do elenco como outros fatores que dificultaram o desempenho do grupo. “A gente veio com nossa proposta, estranhamos a postura deles de marcar abaixo da linha do meio, ainda mais por estarem jogando em casa. Mas estávamos preparados para todos os cenários e sabemos da nossa força em Curitiba. Viemos de dois jogos difíceis seguidos, a cidade aqui é muito abafada. Mas vamos resolver em casa”, afirmou, lembrando do jogo diante do Boca Juniors, na Argentina, na semana passada, e no confronto com o Bahia, em casa, no último domingo.
+ Nota Oficial: Camacho demonstra confiança em defesa do Athletico
O atacante Rony reforçou o discurso de Nikão sobre os obstáculos encontrados e comentou que a meta do time era, de fato, se não ganhasse, ao menos não saísse do Ceará com as contas no negativo. “Jogar aqui é muito difícil, não choveu, mas o campo estava liso e estava muito abafado, Tentamos impor nosso ritmo de jogo e não deu, mas estávamos mentalmente forte para fazer uma grande partida. Nosso objetivo aqui foi conquistado, porque se não ganhamos também não perdemos. Agora é pensar no jogo da volta”, garantiu.
+ TV: Athletico terá jogos transmitidos em PPV17
E para os últimos 90 minutos da batalha em busca de uma vaga nas quartas de final da competição, os jogadores do Athletico garantem que saberão da importância de entrar em campo prontos física e mentalmente. “Temos que ter tranquilidade. Já demonstramos e provamos para nos mesmos que somos capazes de chegar em um momento de decisão”, finalizou o volante Wellington.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!