Não será em 2019 que o lateral-direito Léo Simas vai estrear com a camisa profissional do Athletico. O jogador de 20 anos estava treinando com o grupo de aspirantes, em preparação para o Campeonato Paranaense, mas deve ser emprestado ao Orlando City B. Antes de embarcar para os Estados Unidos, o atleta irá renovar com o Rubro-Negro, já que seu contrato vai apenas até agosto deste ano. Com o novo ‘compromisso‘ assinado, o vínculo de Léo Simas deve ir até agosto de 2020.
O acordo entre as equipes prevê a permanência de Léo por um ano nos EUA, porém com a opção de retorno antes do prazo caso o Rubro-Negro solicite ao Orlando City.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
O lateral está no Furacão desde agosto de 2016, quando veio para integrar o time sub-19. Natural de Catanduva, interior de São Paulo, ele iniciou sua formação no Grêmio Catanduvense de Futebol antes de chegar ao CT do Caju.
Em 2017, ele fez 3 jogos pelo Sub-23. Em 2018 fez 3 partidas pelo sub-19, uma pelo sub-20 e 12 pelo sub-23, categoria a qual chegou a marcar um gol.
Mesmo sem atuar no Estadual com a equipe de aspirantes, ele chegou a ficar no banco de reservas do time principal do Furacão em uma oportunidade – contra o Sport, em 2017, pelo Brasileirão.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!