Na reta final da primeira maratona da temporada, o Athletico pode preservar alguns jogadores contra o Palmeiras, neste sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque. Apesar de encarar o líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes já adiantou que algumas peças devem ficar em Curitiba.
“Tem jogadores que estão jogando muitos jogos direto, então em um calendário de dois dias de recuperação é muito complicado. Fica difícil ter uma performance física adequada enfrentando um Palmeiras que vem de uma semana cheia, descansados”, declarou o treinador.
+ Leia também: Furacão já está na busca por reforços pra sequência do ano
Entre os que estão tendo uma maior sequência estão o zagueiro Léo Pereira, os volantes Wellington e Lucho González e o atacante Marco Ruben, que inclusive foram citados na última entrevista de Nunes, após a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (5). Sem falar no caso do lateral-esquerdo Renan Lodi, que mais uma vez ficará de fora por não ter sido desconvocado pela CBF.
+ Mais na Tribuna: Após classificação na Copa do Brasil, Tiago Nunes avalia semestre
Por isso, a tendência é de que uma equipe mista seja escalada, de acordo com os que estiverem em melhores condições. Assim, a provável fomação do Furacão deve ter: Santos; Madson, Lucas Halter, Paulo André e Márcio Azevedo; Erick, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Rony e Tonny Anderson.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!