De olho na estreia na Libertadores, que acontece só no dia 5 de março, diante do Tolima, da Colômbia, o Athletico quer aproveitar estes 18 dias até lá para testar a equipe. Tanto que neste período o Furacão fará mais dois amistosos e dois jogos-treinos.
O primeiro desafio será um trabalho com o time de aspirantes neste sábado (16), no CT do Caju. Depois, na quarta-feira (20) acontece o amistoso com o Guaraní, do Paraguai, na Arena da Baixada. Os outros dois adversários ainda não foram definidos.
+ Leia também: Furacão mostra segurança no primeiro teste, mas sabe que precisa corrigir erros
No entanto, a ideia é que as partidas aconteçam nos dias 23 e 26, para que o grupo tenha tempo para descansar e viajar para a Colômbia, o que acontece no dia 2 de março.
“Já temos o coletivo com o aspirante no sábado, o amistoso com o Guarani, queremos um jogo-treino no dia 23 e depois encerrar no dia 26 para que possamos jogar o máximo possível, utilizar todos os atletas e aí ter a semana cheia da estreia, com sete dias para nos recuperarmos e chegarmos inteiro e chegar inteiros ao duelo com o Tolima”, declarou Tiago Nunes.
+ Mais na Tribuna: Sonia Nassar foi a pioneira na cobertura do futebol paranaense
O elenco principal do Rubro-Negro se reapresentou no dia 12 de janeiro e, neste período realizou, além dos treinamentos, duas atividades: o jogo-treino com o Guarani, em Campinas, e o amistoso com o General Díaz, do Paraguai, na Arena. Nos dois desafios o Athletico saiu vencedor por 2×1.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!