O técnico Tiago Nunes, do Athletico, negou que o clube esteja interessado no atacante Luis Leal, do Newell’s Old Boys, da Argentina. O comandante rubro-negro também disse que Centurión, do Racing-ARG, é outro que não negocia com o Furacão. Após a vitória por 3×0 no amistoso contra o Guaraní, na Arena da Baixada, na última quarta-feira (20), o treinador foi questionado sobre carências do elenco e sobre a necessidade de novos reforços. Nunes, entretanto, falou que a diretoria não negocia com nenhum nome no momento.

continua após a publicidade

“Já foram especulados muitos nomes nos últimos dias. Muitas vezes as pessoas se oportunizam disso para valorizar o seu jogador. Vi que falaram do Leal, do Centurión, do Jean do Palmeiras. Se estão negociando, eu não estou sabendo. Vou ser o marido traído, o último a saber. No momento não estou a par de nenhuma contratação que possa vir de maneira imediata”, comentou.

+ Leia mais: Athletico vê promessa da base assinar com clube europeu

Em maio do ano passado, Leal assinou em definitivo com o Newell’s por mais 3 anos, mas antes de estender seu vínculo, ele foi oferecido ao Athletico após marcar dois gols no time paranaense pela Copa Sul-Americana. Os valores não animaram a cúpula atleticana.

continua após a publicidade

Já nesta temporada, a imprensa argentina novamente voltou a colocar o atacante português na mira do Furacão. Avaí e Universidad Católica, do Chile, seriam os outros interessados. Ele disputou 14 jogos em 2019 e marcou apenas um gol. Apesar de negar Leal e Centurión, Tiago Nunes disse que o Rubro-Negro está atento ao mercado e pode contratar mais alguma peça se houver alguma boa oportunidade. Até o momento, o clube trouxe Madson, Marco Ruben, Braian Romero, Tomás Andrade e o Léo Cittadini para o time principal. Robson Bambu, Erick, Dudu e Gabriel Poveda, outras contratações, estão sendo aproveitados no time de Aspirantes pelo Campeonato Paranaense. Luiz Fernando, ainda não oficializado, também ficará no grupo do Estadual.

+ Confira também: Tiago Nunes elogia postura do Furacão, mas diz ter dúvidas no time

continua após a publicidade

“Não existe grupo fechado no futebol. Sempre tem possibilidade de contratar alguém e, às vezes, aparece uma oportunidade de mercado. Mas estamos trabalhando com possibilidade que sejam de médio a longo prazo”, finalizou. O Athletico estreia na fase de grupos da Taça Libertadores no dia 5 de março contra o Tolima, na Colômbia. Antes, a equipe principal fará dois jogos-treino contra o Operário e o time de Aspirantes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!