Na rua!

Filho de presidente do Athletico é demitido após caso de doping

O zagueiro Thiago Heleno foi um dos jogadores que caíram no doping. Foto: Albari Rosa.

Por conta do caso de doping no Athletico, a diretoria do clube demitiu seis profissionais ligados diretamente ao ocorrido. Na última segunda-feira, conforme orientação do departamento jurídico do Furacão, os funcionários responsáveis por indicar que os atletas ingerissem higenamina foram desligados de suas atividades. Entre os demitidos, está o filho do presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro, Luiz Sallim Emed.

+ Entenda o que é a higenamina!

De acordo com o Blog da Nadja, da jornalista Nadja Mauad, os demitidos são o coordenador do departamento de performance, Márcio Henrique, o preparador físico, Jean Lourenço, o fisiologista, André Fornaziero, o nutricionista Felipe Hostim, e os médicos Alexandre Cabral e Luiz Gustavo Emed.

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho foram pegos no teste da Conmebol, em um jogo cada na Copa Libertadores, pelo uso da substância e aguardam julgamento. Camacho também testou positivo para doping em um jogo do Campeonato Brasileiro. Ambos estão afastados preventivamente.

+ Confira também: Ex-goleiro do Athletico cai no doping por uso de cocaína

Ainda não há data marcada para o julgamento dos atletas, mas em coletiva de imprensa realizada no dia 13 de maio, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, deixou claro que os jogadores não tiveram nenhuma culpa e garantiu que o clube iria se responsabilizar pelo ocorrido.

“Nosso objetivo básico, fundamental e determinante é assumirmos a culpa e a responsabilidade da ocorrência e buscamos de todas as formas de isenção dos atletas. Eles foram absolutamente vítimas”, disse na ocasião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna