Agora é oficial. O volante Léo Gomes, 22 anos, é o novo reforço do Athletico. Entretanto, a revelação do Vitória só vestirá a camisa do Furacão na temporada de 2020. O Rubro-Negro acertou o empréstimo do atleta ao clube baiano até o final da Série B.
A compra do jovem faz parte da negociação que levou o zagueiro Zé Ivaldo e o meio-campo Felipe Gedoz ao Vitória, já no mês passado. Os valores envolvidos não foram divulgados, porém, é certo que o clube baiano seguirá com um percentual dos direitos econômicos de Léo Gomes, em caso de uma futura negociação.
+ Leia mais: Tiago Nunes comemora um ano no comando do Athletico
O Athletico já havia tentado a contratação do volante no início deste ano. Porém, o Vitória havia recusado a proposta do Furacão. Com isso, o jogador entrou na Justiça contra o clube baiano e pediu a rescisão de seu vínculo, por conta de atraso de salário.
O resultado do imbróglio foi o afastamento do jovem. Porém, o pedido de Léo Gomes na Justiça foi negado, ele pediu desculpas e foi integrado ao elenco do Vitória. Nesta temporada, ele disputou 15 jogos pelo clube baiano.