Já garantido na final na final da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, o Athletico não quer saber de escolher adversário para a decisão. O Furacão bateu o Rio Branco por 3×0 na tarde do último sábado (06), na Arena da Baixada, e agora espera o vencedor do confronto entre Coritiba e Londrina, que acontece neste domingo (07), às 16h, no Couto Pereira. A única certeza do Rubro-Negro é a vontade do grupo de levantar a Taça.
O Furacão já teve placares negativos recentes diante das duas equipes que podem chegar à final ao longo da competição. Contra o Coritiba, no primeiro turno, o Athletico perdeu por 2×1, na Arena da Baixada. Já diante do Londrina, na última rodada da fase de grupos, no segundo turno, o Furacão sofreu uma goleada de 4×1 no estádio do Café.
+ Leia mais: Veja como foi a vitória do Athletico sobre o Rio Branco
O técnico Rafael Guanaes garantiu que o grupo não está preocupado em decidir com quem vai jogar, mas que, certamente, está se dedicando para poder superar o time que chegará credenciado ao jogo. “Não tem nem como escolher (entre o Coritiba e o Londrina). A única certeza é que vem um adversário difícil pela frente. Vamos acompanhar o jogo e estudar ao máximo as duas equipes”, explicou.
Sobre o histórico negativo neste ano contra o Tubarão e o Coxa, o treinador tem a opinião de que seu elenco jogou bem nas duas ocasiões, mas precisava dessas derrotas para entender as falhas e corrigir os erros. “Diante do Coritiba tivemos a supremacia em relação aos números da partida, mas não fomos eficientes. Fica o aprendizado. Já a última derrota (para o Londrina), será o tipo do resultado que vamos olhar lá na frente e ver que foi necessária para que a gente entendesse que precisava ter‘os pés no chão’ e saber que é preciso trabalhar muito para ser campeão”, esclareceu.
+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
Guanaes não escondeu a vontade de seu grupo de se consagrar como campeão Estadual. Mesmo que em diversas entrevistas coletivas, desde que assumiu o cargo de técnico de aspirantes, o comandante tenha batido na tecla que o grupo “b” do Furacão serve principalmente para formar atletas que sirvam para o time principal, o treinador passou a querer a busca pelo título com todas as suas forças.
“Independente de quem vier, o importante é que temos confiança de que estamos preparados. Estamos com fome de sermos campeões. Espero que estejamos numa noite muito feliz para chegarmos à final”, arrematou, lembrando que o vencedor do turno terá a grande final do Paranaense pela frente.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!