O Athletico desembarcou no final da tarde desta sexta-feira (31) no Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, após a perda do título da Recopa Sul-Americana para o River Plate. No desembarque, nenhum torcedor da equipe foi receber a delegação, ao contrário do apoio mostrado no embarque do elenco.
Na última quinta-feira, o Furacão acabou vendo a taça escapar pelos dedos no segundo tempo do duelo contra os Millonarios, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os argentinos venceram por 3×0, revertendo a vantagem de um gol que o Rubro-Negro tinha conquistado na Arena da Baixada.
+ Leia mais: Athletico está com time indefinido pra pegar o Fluminense
Sem muito tempo para descanso, o técnico Tiago Nunes já começa neste sábado a preparar a equipe para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Athletico recebe o Fluminense, no Joaquim Américo. Para a partida, a tendência é que o treinador coloque em campo os titulares novamente.
Fica a expectativa para saber como estará o estado físico de alguns atletas, como o zagueiro Paulo André, o lateral-direito Jonathan e o meio-campo Lucho González. Depois de enfrentar o Flu, o Furacão terá outro confronto decisivo. Na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, às 19h15, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, as equipes ficaram no 0x0.