O jogo desta quarta-feira (24) entre Athletico e Boca Juniors, às 21h30, pode bater o recorde de público na Arena da Baixada. Pela grande expectativa, pelo fato de os visitantes lotarem seu setor e pelas decisões da diretoria nos últimos dias, a possibilidade de isto acontecer é real. Inclusive, todos os ingressos pra torcida atleticana já estão esgotados, aumentando ainda mais esta possibilidade.
+ Por dentro: Saiba tudo sobre o jogão pela Libertadores
Deter o recorde da Arena foi uma obsessão para o Furacão desde que o Paraná Clube colocou 39.414 pessoas no confronto com o Internacional, pela Série B de 2017. Mas a marca só foi derrubada na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando 40.263 torcedores acompanharam o empate com o Junior Barranquilla no tempo normal e na prorrogação, e a vitória rubro-negra nos pênaltis.
+ Especial: Tem três escolinhas do Boca Juniors em Curitiba, e com jovens torcedores atleticanos
Assim, o Athletico tem os maiores públicos em cinco estádios de Curitiba. É assim no Couto Pereira (67.391 na vitória sobre o Flamengo por 2×0 no Brasileirão de 1983), na Vila Capanema (24.303 na vitória sobre o Santos de Pelé pelo Robertão de 1968), no Pinheirão (44.475 no 2×1 sobre o Coritiba na final do Paranaense de 1998) e no Ecoestádio (6.609 no empate com o Paraná na última rodada da Série B de 2012). O recorde de público na Vila Olímpica do Boqueirão é do Paraná Clube, com 17.926 pessoas na vitória sobre o União Bandeirante na última rodada do Paranaense de 1997.
+ Provocação: Mascote do Coritiba viraliza com camisa do clube argentino
Para o confronto com o Boca nesta quarta, o Athletico chega em ótima fase dentro de campo – duas vitórias seguidas no Brasileirão, a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e o fim do jejum de vitórias fora de casa. Além disso, o clube anunciou as contratações dos laterais-esquerdos Abner e Adriano, autorizou a entrada da bateria da torcida organizada Os Fanáticos, tirou as cadeiras do setor Buenos Aires Superior e colocou à venda por R$ 100,00. E, para completar o ambiente propício para quebra de recorde, a torcida argentina deverá lotar os 4 mil lugares disponibilizados na Baixada.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!