O time principal do Athletico faz seu segundo amistoso internacional nesta quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada, com o objetivo de se preparar para a Taça Libertadores. O adversário é o Guaraní, do Paraguai. O confronto promete ser mais difícil que o anterior, contra o General Díaz, com vitória por 2×1. O rival deste meio de semana vem de três vitórias consecutivas e ocupa a terceira colocação no Campeonato Paraguaio, com 12 pontos, atrás dos tradicionais Olímpia e Cerro Porteño, que possuem 13 pontos. A equipe conta com o centroavante Ortigoza, que teve passagem curta pelo Paraná Clube na reta final da Série A do ano passado.
Pelo lado atleticano, o técnico Tiago Nunes busca dar mais ritmo ao elenco, que só estreia oficialmente no início de março, e avaliar os nomes para a competição internacional. O Furacão tem duas semanas para fechar a lista de inscritos para a Libertadores. A princípio, a comissão técnica possui 22 garantidos e trabalha em cima das oito vagas restantes.
+ Leia mais: Revelação do Athletico rompe ligamento do joelho
O zagueiro Zé Ivaldo, o volante Erick, os meias Marquinho e Bruno Nazário, além dos atacantes Anderson Plata, Gabriel Poveda e Bergson, estão na frente da disputa. Khellven e Jaderson, que treinam com o elenco principal, também possuem chances e concorrem. O restante é do time de aspirantes e precisa mostrar mais trabalho durante o Campeonato Paranaense para ter expectativa de alcançar alguma vaga.
O comandante rubro-negro deve iniciar o confronto com o time mais próximo do ideal para a estreia na Libertadores, no dia 5 de março, contra o Tolima, na Colômbia. O lateral-direito Jonathan e o meio-campista Lucho González, poupados no dia 13, podem começar jogando nas vagas de Madson e Léo Cittadini, respectivamente. Nikão, que entrou na segunda etapa e fez gol, tende a começar na vaga de Rony. O meia Tomás Andrade é mais um pedindo passagem no meio-campo. Já o recém-contratado Brain Romero deve entrar no decorrer do segundo tempo.
+ Confira também: Furacão se espelha em gigantes europeus pra virar ‘time de dono’
“Sabemos que ter uma preparação de dois meses é muito bom. Podemos fazer todo o trabalho necessário e conhecer bem os reforços. O primeiro amistoso foi importante para pegar ritmo e a gente se soltar mais em campo. Temos esse outro amistoso, que também será fundamental para pegarmos as informações que o Tiago passa para nós”, avaliou o lateral-esquerdo Renan Lodi.
O Athletico ainda terá mais duas atividades antes do primeiro jogo oficial: dois jogos-treino, sendo um contra os aspirantes e outro com o Operário,, ambos no CT do Caju. Antes também tinha vencido um jogo-treino contra o Guarani, em Campinas, por 2×1.
Serviço
Assim como na partida diante do General Díaz, os associados terão acesso ao jogo com o smart card e a biometria cadastrada. Os torcedores que não são sócios poderão adquirir entradas com preços R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Os torcedores que levarem 1kg de alimento não perecível terão direito à meia-entrada.
FICHA TÉCNICA
AMISTOSO INTERNACIONAL
ATHLETICO x GUARANÍ-PAR
Athletico
Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Léo Cittadini); Marcelo Cirino, Nikão (Rony) e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Guaraní
Victor Centurion; Luis de la Cruz, Luis Cabral, Guillermo Benítez e Jorge Mendoza; Gabriel Díaz, Jorge Morel, Rodrigo Fernandéz e Rodolfo Gamarra; Cáceres e Ortigoza. Técnico: Gustavo Florentín
Local: Arena da Baixada
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Weber Felipe Silva e Daniel Cotrim de Carvalho
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!