O Athletico segue aguardando a liberação do River Plate, da Argentina, para anunciar o meia-atacante Tomás Andrade, 22 anos. O clube paranaense tem um acerto verbal com o jogador, que é aguardado em Curitiba até o final desta semana.
Vinculado ao time argentino, o atleta se reapresentou em Buenos Aires no último domingo e foi avisado que não seria aproveitado novamente. Acertado com o Rubro-Negro, o meio-campista espera uma reunião entre seus representantes e a diretoria do River nos próximos dias para vir ao CT do Caju realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o final de 2019.
+ Leia mais: PSTC promete liberar Erick ao Furacão
A negociação entre as partes acontece desde dezembro do ano passado, quando o Atlético-MG decidiu não exercer a opção de compra, em um valor de 3,75 milhões de euros, que representa R$ 16,3 milhões na cotação atual. Mesmo com a negativa, o desejo do jogador era de continuar no futebol brasileiro, o que facilitou o acordo com o time paranaense. O Gimnasia La Plata, da Argentina, era o outro clube interessado.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
O atleta tem contrato com a equipe argentina até junho de 2020. Pelo Atlético-MG, em 2018, ele fez 31 jogos e marcou três gols. A sua última partida aconteceu no dia 14 de outubro, no empate por 0 a 0 com o América-MG, pela 29ª rodada da Série A.
Marco Ruben
Marco Ruben, que renovou com o Rosario Central, da Argentina, até o final de junho de 2020, fará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, às 21h, para se despedir oficialmente do time argentino na temporada. O jogador de 32 anos é aguardado nesta semana em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo de um ano com o Furacão. O Athetico pagará 200 mil dólares, além dos impostos, para trazer o experiente centroavante.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!