Polêmica

Árbitro que prejudicou Coritiba em 2012 apita final de Inter x Athletico

Wilton Pereira Sampaio apitará a final da Copa do Brasil 2019. Foto: Divulgação/Conmebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (16) o árbitro da final da Copa do Brasil, entre Internacional e Athletico, que acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio. O goiano Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido, e o nome não traz boas lembranças para o futebol paranaense.

+ Leia também: Tiago Nunes explica declarações polêmicas, mas torcida do Furacão se preocupa

O juiz é o mesmo que apitou o duelo de ida da final da Copa do Brasil em 2012, entre Coritiba e Palmeiras. Na ocasião, o Coxa reclamou da não marcação de faltas por parte dos paulistas, de um pênalti não assinalado em cima de Tcheco, no final do jogo, e também do pênalti à favor do Palmeiras, que originou o primeiro gol do confronto.

+ Mais na Tribuna: 14 anos depois, Athletico volta a fazer uma decisão no Beira-Rio

O Alviverde perdeu aquele duelo por 2×0 e, na volta, no Couto Pereira, ficou no empate em 1×1, amargando mais um vice-campeonato. A contestação do Coritiba é que se os lances tivessem sido apitados corretamente, a história para o segundo jogo seria completamente diferente.

+ Viu essa? Ex-cartola do Grêmio afirma que Athletico será ‘garfado’ contra o Inter

Para este duelo em Porto Alegre, Wilton Pereira Sampaio terá o auxílio de Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos também de Goiás. Do trio, apenas Leone não faz parte do quadro da Fifa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna