Adversário do Athletico na fase de grupos da Libertadores de 2019, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, inovou – para não dizer que surpreendeu – ao apresentar o seu novo treinador, que, inclusive, teve uma passagem pelo Furacão. Na última quinta-feira, Miguel Ángel Portugal deu uma entrevista coletiva em uma sorveteria.
+ Leia também: Athletico dispara contra a prefeitura de Curitiba por causa da Arena
Com a sede do clube em obras, o local nada comum no futebol, em Cochabamba, foi o escolhido para o anúncio. Nas redes sociais, o técnico mostrou entusiasmo com o desafio.
“Com grande esperança começo hoje uma nova etapa profissional em inha vida, como técnico do Jorge Wilstermann, da Bolívia. A Liga e a Copa Libertadores são nossos grandes desafios”, posto ele, no Twitter.
https://twitter.com/juanpasten2010/status/1075780274410029056
+ Mais na Tribuna: Furacão tem dez jogadores voltando de empréstimo. Confira quem são
Portugal terá pela frente o Rubro-Negro no torneio continental, clube com o qual ele tem uma forte ligação. Embora a sua passagem pelo Athletico não tenha sido das melhores – em 13 jogos, entre Libertadores e Campeonato Brasileiro, foram cinco vitórias, dois empates e seis derrotas – ele segue acompanhando o ex-time.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Inclusive, esteve na Arena na final da Copa Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, e comemorou o título do Furacão, até tirando foto com Paulo Autuori, outro ex-técnico atleticano.
Foi um prazer conhecer Paulo Autori que treno Atlético Paranaense em 2016-17. Todos torcendo ontem pra Furaçao!!! pic.twitter.com/8DqDgaMogV
— Miguel A. Portugal (@maportugal55) December 13, 2018
Os duelos entre Athletico e Jorge Wilstermann pela Libertadores acontecem nos dias 14 de março, na Arena, e 24 de abril, no Félix Capriles.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!