Você sabe dizer quanto o seu time gasta com salários dos jogadores por mês? No futebol paranaense, Athletico e Coritiba são os que têm os atletas que mais recebem em carteira. De acordo com um levantamento da Gazeta do Povo, que teve acesso aos valores em carteira de trabalho (CLT), o Furacão tem dez nomes neste ranking, que, juntos, somam R$ 1,1 milhão em rendimentos, enquanto o Coxa aparece com quatro, que alcançam R$ 478 mil.
Nos valores não estão inclusos os direitos de imagem, que aumentam ainda mais o rendimento dos atletas. Nesta lista, nenhum jogador do Paraná Clube aparece, uma vez que o mais bem pago está abaixo dos rivais. Por uma opção editorial, não serão revelados os números de cada jogador, apenas o posicionamento deles no ranking, que tem dois líderes.
+ Leia também: Organizada do Coxa faz protesto e cobra diretoria
O goleiro Wilson, do Alviverde, e o volante Camacho, do Rubro-Negro, têm os maiores salários do Estado. O primeiro, é ídolo e titular absoluto da sua equipe, enquanto o segundo veio por empréstimo até o final do ano do Corinthians, que divide os pagamentos do atleta, que está impedido de atuar por ter sido flagrado no anti-doping.
Logo atrás deles está o lateral-direito Madson, que é reserva do Athletico e veio por empréstimo do Grêmio, que também paga parte dos vencimentos dele. Em terceiro lugar está o lateral-esquerdo William Matheus, que, aos poucos, vai tentando recuperar a titularidade no Coritiba.
Fecham o top-5 os atacantes Braian Romero, em quarto, e Rony, em quinto, ambos do Athletico. O argentino é reserva e veio emprestado pelo Independiente. Já Rony é titular e vem se destacando este ano, fazendo valer o investimento do time para tirá-lo do futebol japonês.
Quem também está em quinto é o meia Nikão. No Furacão desde 2015, o meia já chama a atenção do futebol do exterior, mas foi sendo valorizado dentro do clube.
Principal reforço do Coxa em 2019, o meia Rafinha também está na lista, em sexto. O jogador diminuiu a pedida mensal para se encaixar à realidade do Alviverde, mas, mesmo assim, tem um dos mais altos salários do elenco.
+ Mais na Tribuna: Athletico oferece salário 14 vezes maior pra Vitinho, que ainda não renovou
Emprestado pelo River Plate ao Rubro-Negro, o meia Tomás Andrade ocupa o sétimo lugar no ranking, mas não deve seguir no clube no ano que vem, uma vez que está perdendo cada vez mais espaço com o técnico Tiago Nunes. Em oitavo vem o volante Lucho González, o nome mais experiente da lista.
Em nono, três nomes estão empatados: o goleiro Muralha, do Coritiba, e o volante Wellington e o atacante Marcelo Cirino, do Athletico. O arqueiro coxa-branca tem seus vencimentos divididos com o Flamengo. Fecha o top-10 o lateral-direito Jonathan.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!