Rivais em campo, Coritiba e Athletico estão em uma disputa sadia fora das quatro linhas. Os dois principais clubes do Estado são, até agora, responsáveis pelos maiores públicos do futebol paranaense. Nesta semana, a disputa vai ser acirrada, já que a expectativa é de Arena da Baixada e Couto Pereira lotados para os compromissos de atleticanos e coxas-brancas. Enquanto o Furacão faz o duelo de ida final da Recopa Sul-Americana diante do River Plate, o Verdão vai encarar o Cuiabá, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no embate que vai marcar a reestreia do meia-atacante Rafinha com a camisa alviverde.
O Coritiba é o responsável, até agora, pelo maior público do futebol paranaense neste ano. No empate em 0x0 diante do Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa conseguiu levar 33.471 torcedores ao Couto Pereira. Antes, já tinha conseguido atrair 31.167 coxas-brancas na estreia da segunda divisão diante da Ponte Preta no jogo em que homenageou o eterno ídolo do clube, Dirceu Krüger.
+ Leia mais: Ruas bloqueadas, ingressos e homenagens; Tudo sobre Athletico x River Plate!
Já o Athletico, com o calendário mais recheado da sua história em 2019, não cansa de receber grandes jogos na Arena da Baixada. O Furacão, no duelo histórico contra o Boca Juniors pela fase de grupos da Libertadores da América, levou 32.133 torcedores ao caldeirão. O time atleticano goleou o rival argentino por 3×0.
Assim, nesta semana, essa “disputa” fora das quatro linhas deve ser ainda melhor. Isto porque a expectativa é de que mais de 30 mil torcedores comparem à Arena da Baixada nesta quarta-feira (22) para a final da Recopa Sul-Americana entre Athletico e River Plate. É esperada também uma grande presença de torcedores argentinos no Caldeirão.
+ Confira também: Quer ir ao jogo entre Coritiba e Cuiabá? Então corra!
Já o Coritiba, que está conseguindo atrair de novo o torcedor para o Couto Pereira pela promoção que fez dos três jogos (contra Londrina, Cuiabá e Paraná) por R$ 15, deve atrair um grande público no duelo diante do Cuiabá. Além do sucesso do pacote de ingressos vendidos antecipadamente, o duelo vai marcar a reestreia do ídolo Rafinha com a camisa coxa-branca. São esperadas, então, mais de 30 mil torcedores novamente no Alto da Glória para este compromisso.
Mas apesar dessa “briga” sadia fora de campo para ver quem leva mais torcedores em uma mesma partida, o Athletico, se for contar todas as partidas do ano, está em vantagem. O Furacão tem média de público de 13.131 pessoas por jogo. Já o Coxa, que viu o Couto Pereira esvaziado durante a disputa do Campeonato Paranaense, por conta dos grandes públicos levados nos duelos pela Série B contra Ponte Preta e Londrina, já atingiu a média de 10.035 torcedores por partida.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!