O Botafogo enfrenta o Corinthians, às 21h45, no Maracanã, na estréia da Copa Sul-Americana, com duas novidades: Athirson, ex-lateral-esquerdo do Flamengo e do Bayern Leverkusen (ALE), que está sem jogar desde maio e atuará como meia; e a do atacante Reinaldo.
Time tem vários desfalques – o principal deles é o atacante Dodô contundido e o meia Zé Roberto, afastado do elenco por indisciplina. Os volantes Diguinho e Leandro Guerreiro, também com problemas médicos, não jogam. O zagueiro Renato Silva se machucou no treino e é dúvida.
O Corinthians decepcionou no Paulista, deu vexame na Copa do Brasil e vem cambaleando no Campeonato Brasileiro. Hoje, os comandados de Paulo César Carpegiani tentam evitar fechar mais um ano sem conquistar nenhum título. Não por acaso, o treinador usará o que tem de melhor.
No outro jogo, o Goiás enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, em jogo que vale vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O time venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Goiânia mas tem um retrospecto ruim fora de casa do Brasileiro – perdeu os últimos cinco jogos como visitante. Por isso, o time pode entrar em campo sem nenhum atacante fixo.
Os problemas de contusão impediram o técnico Dorival Júnior de escalar o time com força máxima: o volante Léo Silva sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no jogo contra o Fluminense, no último domingo, e ficará afastado por pelo menos seis meses. Charles deverá ser o titular.
O atacante Guilherme foi vetado por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, enquanto o meia Marcinho, já recuperado de contusão no mesmo local, deve começar o jogo no banco de reservas. Na zaga, Thiago Heleno volta no lugar de Thiago Martinelli.