O sistema defensivo rubro-negro foi elogiado até pelo técnico do Santos, Dorival Júnior, que considerou o placar justo. “O Atlético fez uma grande partida e mereceu o resultado”, disse. Pelo mesmo motivo, o treinador atleticano, Paulo César Carpegiani, era só entusiasmo na entrevista coletiva. Ele destacou a obediência tática de seus comandados. “Há horas estou tentando isso e o que demonstraram hoje não se consegue de uma hora para outra. O posicionamento foi excelente e dentro dessa postura brilharam figuras que demonstraram futebol altamente técnico. Alguns, até pensei, será que é tudo isso mesmo?”, comentou.

continua após a publicidade

Carpegiani afirmou ter gostado da apresentação e destacou nomes como Paulinho, Paulo Baier, Bruno Costa e Bruno Mineiro, mas elogiou muito o volante Vitor. “O Vitor foi brilhante. Ele demonstrou que necessita de sequência. Mas tem um futebol competitivo, que marca e joga. Não tenho como tirá-lo da equipe.”

Para a sequência da competição, o técnico quer seu time atuando desta maneira e demonstrando a mesma determinação. “Gostei do que vi e a cobrança vai ser ainda maior. Quero que jogue assim dentro e fora de casa. Foi uma equipe bem postada, determinada. Sempre tínhamos contra-ataque pronto. Infelizmente, não convertemos grande parte dessas jogadas. Mas estou satisfeito”, afirmou.

A palestra motivacional realizada antes do jogo também mereceu comentários positivos do treinador. “A palestra hoje foi fantástica . Um show e muito motivante. Sensacional. Quero creditar a ele (João) grande parcela da apresentação (do time)”, finalizou Carpegiani.

continua após a publicidade