Amanhã será um dia decisivo para o Atlético, em relação ao jogo contra o Fluminense, domingo, na Arena da Baixada. No período da tarde, a dupla de ataque – Maikon Leite e Bruno Mineiro – será reavaliada pelo departamento médico.
O caso mais preocupante é o de Maikon, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa. A contusão pode tirar o jogador do confronto com o Flu. Caso queira atuar, o atacante enfrentará uma semana intensa de fisioterapia para tentar jogar domingo.
“O Maikon é um jogador leve, pode ter uma recuperação rápida, mas como ele nunca teve uma lesão aqui no Atlético não podemos falar como precisão quanto tempo ele leva para se recuperar”, explicou o médico do Rubro-Negro, Edílson Thiele.
Bruno Mineiro também ainda não está liberado. O jogador iniciou ontem a fase de transição e terá de passar por nova avaliação. Como está sem dores, deve voltar aos treinamentos até quina-feira.
No meio-campo, duas notícias distintas: Deivid volta, mas Branquinho precisa ser poupado. O armador deixou o jogo contra o Goiás com dores na panturrilha e não será forçado nos treinamentos.
Segundo Thiele, as dores são em razão da exigência exercida sobre Branquinho, que além de ser bastante acionado nos jogos, vem de uma carga longa de partidas.
“Mas ele deve ir para o jogo, sim. O descanso é só por precaução mesmo”, acrescentou Thiele. O último treino preparatório acontece na sexta-feira e Sérgio Soares já deverá contar com Bruno Mineiro e Branquinho.
