O primeiro turno da Série B já está terminando e o Paraná Clube ainda busca um ajuste no seu setor ofensivo. O jogo desta tarde será apenas o segundo com a dupla de ataque formada por Borebi e Giancarlo.
Frente ao Guarani, o desempenho de ambos foi discreto, com vantagem para Gian, que fez o gol de empate, em Araraquara, com uma ajudinha do lateral Jhonnatans.
“Ainda estamos buscando um entrosamento. Neste jogo, acho que ele estará mais próximo, para a gente tentar as jogadas”, acredita Giancarlo. Antes do jogo em Araraquara, Giancarlo e Borebi só haviam estado em campo por alguns minutos nos jogos contra Ponte Preta, São Caetano e Barueri. Essa aproximação é uma orientação de Fonseca, de olho não apenas nas tabelas.
“Tenho jogado como pivô. E, para as jogadas acontecerem, é preciso alguém ali perto, para pegar a sobra”, ressaltou o centroavante paranista. Contra o São Caetano, o gol do Paraná saiu numa finalização de Giancarlo, que Borebi aproveitou para conferir. No jogo desta tarde, com um gramado pesado, essa característica de jogo pode ser decisiva.
Ontem, mesmo sob chuva, Fonseca fez questão de trabalhar o time no gramado da Vila Capanema. “Além do posicionamento, batemos muito nas bolas paradas, que é um ponto a ser explorado. Temos cinco, seis jogadores com mais de 1,85m de altura e a jogada aérea é uma arma, sim”, ressaltou Gian.