O São Paulo de Muricy Ramalho tem o segundo pior ataque da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, iniciada em 2003. Em 12 rodadas, fez nove gols – mesma produção ofensiva do América-RN, penúltimo colocado. Só o Fortaleza, em 2006, teve desempenho pior: oito gols, nos primeiros 12 jogos. E o time do Ceará acabou rebaixado no ano passado. O Atlético-PR em 2005 e o Juventude em 2003 também tinham 9 gols em 12 jogos. Ambos ocupavam posições incômodas na tabela. O Atlético era o penúltimo colocado. E o Juventude era o 22º em 24 participantes.
Pior: desde 1995 o São Paulo não começa um Campeonato Brasileiro com um ataque tão estéril. Naquela temporada, o time chegou à 12ª rodada com os mesmos 9 gols anotados neste ano. No entanto, dividia as atenções (e o time) com a Supercopa, competição sul-americana já extinta, da qual participavam os campeões da Libertadores.
No ano passado, em que chegou ao título, o time do Morumbi assumiu a liderança justamente na 12ª rodada, já com 21 gols anotados. Em 2007, está a cinco pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos. O artilheiro do time neste Brasileiro é o goleiro Rogério Ceni, com três gols, todos de pênalti.