Atalanta será julgada por manipulação em 24 de outubro

A justiça esportiva da Itália informou nesta terça-feira que marcou a data para o julgamento da Atalanta, que entrou com recurso por ter perdido seis pontos na primeira divisão do Campeonato Italiano. A decisão será tomada no próximo dia 24 e pode devolver os pontos ao clube.

A equipe de Bérgamo foi penalizada por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados, que teria a favorecido na disputa da segunda divisão na temporada passada, quando conseguiu o acesso. Seu capitão na época, o meia Cristiano Doni, foi suspenso do futebol por três anos e meio e será ouvido novamente também no dia 24 pelo Tribunal Nacional Arbitral do Esporte, em Roma.

Tanto o clube quanto Doni apelaram da decisão em agosto, mas o tribunal da Federação Italiana de Futebol seguiu apontando-os como culpados. Somente o zagueiro Thomas Manfredini, que havia sido punido com três anos de suspensão, foi absolvido.

Em sua temporada de volta à elite italiana, a Atalanta vem conseguindo um bom desempenho, com cinco pontos em seis rodadas, na 15ª colocação. Se não tivesse sido penalizada, estaria com 11 pontos, na quinta posição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo