A chegada de Centurión e a negociação que pode colocar Dória no São Paulo não deixam dúvidas ao vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro: o clube tricolor, mesmo se o zagueiro do Olympique de Marselha não chegar, tem o melhor elenco do Brasil.

continua após a publicidade

Ao analisar o plantel montado para a temporada, Ataíde disse que o principal desafio de Muricy será administrar as muitas opções que agora tem à disposição para manter o grupo motivado. A ‘cobrança’, no entanto, veio precedida de elogios ao treinador.

“Acho o Muricy o melhor técnico do Brasil, mas agora ele tem que mostrar que é bom administrador de banco. Hoje o São Paulo está com o elenco equilibrado, jovem. Ele terá que administrar muito bem no banco porque a pior coisa que existe é jogador descontente, mas tenho certeza de que ele saberá administrar. Porque o elenco, na minha opinião, é o melhor do futebol brasileiro, sem contestação”, disse o dirigente.

Muricy tem o desempenho acompanhado de perto pela diretoria, que ficou bastante incomodada com as críticas feitas no fim do ano passado de que o planejamento estava atrasado em relação aos concorrentes. O presidente Carlos Miguel Aidar chegou a dar uma entrevista dizendo que o técnico “devia” um título para o clube em 2015, mas desta vez preferiu ser mais comedido para não pressionar mais Muricy.

continua após a publicidade

“Acredito que seja um dos elencos mais fortes. Temos uma Libertadores, um Campeonato Paulista, um Brasileiro e queremos ganhar. É um dos principais candidatos em tudo o que disputar”, projetou Aidar.