O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta terça-feira após derrotar o Vitória por 2 a 1 no último domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e as atenções estão voltadas para a condição física dos atacantes Leandro Pereira e Lucas Barrios. Ambos deixaram o jogo machucados e passarão por exames médicos para saber a gravidade da situação.
A condição que mais preocupa é a de Leandro Pereira. O jogador deixou a partida com dores no joelho esquerdo e ainda no estádio os médicos já demonstravam preocupação. Quanto a Lucas Barrios, ele reclamou de dores no adutor e, segundo ele, deixou o jogo por precaução para evitar uma lesão maior.
Caso a dupla não tenha condições de jogar neste domingo diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Palmeiras não terá nenhum centroavante de ofício, pois Alecsandro também está fora, cumprindo suspensão de dois anos por doping. Sem os dois, o técnico Cuca teria que mexer no ataque e pode dar uma nova chance para Róger Guedes ou Rafael Marques.
Desfalque certo, além dos machucados Edu Dracena, Mina e Fernando Prass, é o lateral-esquerdo Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Egídio e Fabrício aparecem como opções.
Um reforço inesperado pode aparecer. O atacante Gabriel Jesus está com a seleção brasileira olímpica que enfrenta a Dinamarca, nesta quarta-feira, em Salvador. Dependendo dos resultados, o time do técnico Rogério Micale pode ser eliminado na primeira fase da Olimpíada do Rio e o garoto já estaria de volta para a partida deste domingo.