Hoje é dia da apresentação oficial dos novos contratados do Atlético para a disputa da temporada 2009. Os atacantes Lima e Jorge Preá, únicas aquisições do clube até o momento, vão vestir a camisa rubro-negra e falar sobre a expectativa em defender o Atlético. E também é esperada a confirmação do acerto com mais um atacante.
Wanderley, que está vinculado ao Cruzeiro, é o nome mais forte que vem sendo especulado. O jogador de 20 anos não foi muito aproveitado na Raposa. Chegou em agosto de 2008 em Belo Horizonte e disputou apenas nove partidas na Série A, duas delas como titular. Marcou um gol. Antes defendeu a Ponte Preta na Série B.
Até o início da noite de ontem não havia nada de oficial sobre a contratação de Wanderley ou outro atleta pelo Furacão.
Desempenho
O ataque tem sido o setor priorizado nas contratações do Furacão, devido ao baixo rendimento no último Brasileiro. Nas 38 partidas, os atacantes atleticanos assinalaram apenas 19 gols. Rafael Moura foi quem se destacou com 7 tentos, seguido de Pedro Oldoni (6), Júlio César e Marcelo Ramos (2); Joaõzinho e Anderson Aquino (1). Os três últimos não fazem mais parte do elenco.
Com os dois reforços para o ataque, nove atletas brigarão para formar a dupla ofensiva vermelha-e-preta. Já estavam no grupo e fazem pré-temporada no CT do Caju os atacantes Rafael Moura, Júlio César, Pedro Oldoni, Wallyson, Willian e Geílson.
Desses, o experiente Júlio César e o garoto Wallyson terão nova oportunidade para mostrar seu potencial, já que em 2008 pouco jogaram e passaram mais tempo fora dos gramados do que em campo. Júlio sofreu com uma contusão no tornozelo enquanto Wallyson com problemas lombares. O jovem também passou um bom período realizando tratamento para ganhar massa muscular, já que desembarcou no Furacão muito franzino.
A temporada de 2009 servirá para esses atletas justificarem o motivo de suas contratações.