Wallyson joga o Atletiba? Essa dúvida será solucionada apenas momentos antes da partida. O jogador não participou dos treinamentos de campo durante a semana e sua escalação dependerá muito da conversa entre atleta e técnico. A intenção é não precipitar a volta do atacante que é considerado um dos principais talentos do grupo na atualidade.

continua após a publicidade

Durante a ausência do “Possesso”, Waldemar Lemos armou o Atlético com três volantes no meio-campo (Valencia, Chico e Rafael Miranda) dando liberdade de movimentação para Marcinho e Paulo Baier. A nova formação, mesmo não sendo a ideal, agradou o treinador. “Agrada sim porque confio muito nos jogadores que treinaram. Se tiver que ser essa formação, tomara que dê certo e que a gente consiga jogar um grande futebol”, analisou.

Com três volantes, Rafael Miranda se transforma num meia quando o Furacão tiver a posse da bola. “Em um treinamento coloquei o Rafael nessa situação para que ele tivesse a responsabilidade do jogo e que tivesse também a responsabilidade sobre a marcação. Acho que ele tem condição de cumprir as tarefas caso seja escalado como titular”, explicou o treinador. Caso Wallyson seja aproveitado, o Atlético ganha em velocidade e agressividade. Características necessárias para se ganhar um Atletiba.

Wesley é a ausência sentida pelo lado rubro-negro já que cumprirá suspensão automática. O zagueiro Antônio Carlos também desfalca a equipe neste clássico.

continua após a publicidade